Planejamento

Publicado em: 24/07/2013 10:19

Administração Municipal intensifica sinalização perto de escolas

Administração Municipal intensifica sinalização perto de escolas Administração Municipal intensifica sinalização perto de escolas

Em período de aulas as ruas próximas às escolas têm trânsito intenso, já que estudantes, pedestres e motoristas dividem o espaço. Para evitar acidentes ou algum imprevisto é necessário respeitar as regras de trânsito e a sinalização bem visível torna-se indispensável. Visando a segurança dos cidadãos, a  Administração Municipal, por meio das Secretarias de Planejamento e Obras, está reforçando a sinalização em torno das escolas da cidade.

Segundo Carlos Augusto Ramos, responsável pela sinalização da cidade, até o momento, 11 unidades de ensino, escolas, colégios e creches já foram beneficiados pelas melhorias no trânsito. “É importante esse trabalho, porque melhoramos as condições no tráfego da cidade, possibilitando mais segurança para os estudantes e motoristas”, explica Ramos.

A Avenida Souza Naves, no trecho entre a Rua Goiás e Rio Grande do Norte, em frente ao Colégio Estadual Basílio de Lucca, no Conjunto Henrique Alves Pereira (Serraia). Esta semana será finalizado o trabalho da equipe da prefeitura que está sinalizando todo o quarteirão em torno do colégio. Com as mudanças, estacionar na Av. Souza Naves, próximo ao colégio, será permitido somente de um lado da avenida, exceto ônibus escolar, que poderão parar de segunda a sexta-feira, das 7 às 18h. Alterações no tráfego eram uma reivindicação antiga da comunidade escolar do Conjunto Henrique Alves Pereira (Serraia) que foi atendida pela administração municipal.

Após o fim dos trabalhos na Av. Souza Naves, os trabalhos de melhorias na sinalização em torno das escolas vão seguir para o Colégio Sesi, a seguir Olavo Bilac e por fim na Escola Caic.