Publicado em: 23/07/2013 12:48

José Maria reassume o cargo de prefeito

José Maria reassume o cargo de prefeito José Maria reassume o cargo de prefeito

O prefeito José Maria Ferreira reassumiu o cargo de prefeito de Ibiporã na manhã desta terça-feira (23). José Maria tirou licença de 4 a 22 de julho para acompanhar a esposa, a primeira-dama Eliana Eik Borges Ferreira, em uma apresentação de sua tese de doutorado na Universidade de Lisboa. A licença, aprovada pela Câmara Municipal, não é remunerada, uma vez que o prefeito não tem direito a férias e 13º salário. Durante este período, a vice, Sandra Moya, esteve à frente do Executivo.

Esta foi a segunda vez que Sandra Moya assumiu o cargo interinamente. A primeira foi de 5 a 20 de julho de 2010, também durante licença de José Maria Ferreira, sendo a primeira mulher a assumir a Prefeitura Municipal na história de Ibiporã.

A cerimônia foi acompanhada pela presidente da Câmara de Vereadores, Mari de Sá, os vereadores Lucas Botti, Marcos da Ambulância e Hugo Furrier, secretários e servidores municipais. Desejando boas vindas a José Maria, Sandra Moya ressaltou que conseguiu dar continuidade e agilizou algumas ações do Executivo Municipal durante a licença do prefeito. "Apesar de algumas dificuldades tivemos momentos importantes, como na área da saúde, com a vinda do deputado federal André Vargas para anunciar recursos federais para a construção de duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Contei novamente com uma excelente equipe para dar encaminhamento aos trabalhos com comprometimento e seriedade", enfatizou Sandra Moya.

Agradecendo à vice-prefeita pela firmeza com que conduziu a Prefeitura e aos secretários, José Maria comentou que as experiências adquiridas durante a viagem a Portugal serão utilizadas em projetos de diferentes áreas para Ibiporã. Ele também destacou a importância da parceria da equipe para a estabilidade de quem está à frente da administração.  "O compromisso moral de vocês é comigo, mas o compromisso histórico e permanente é com a cidade. Conto com a colaboração de todos para que nos próximos três anos e meio possamos alcançar os objetivos traçados", finalizou.