Publicado em: 23/07/2013 15:48

Mais de 500 pessoas participam do 4º Macro Encontro de Educadores

Mais de 500 pessoas participam do 4º Macro Encontro de Educadores Mais de 500 pessoas participam do 4º Macro Encontro de Educadores

Mais de 500 pessoas, entre professores e educadores do Ensino Fundamental do município, participaram nesta segunda-feira (22) do o 4º Macro Encontro de Educadores, no Cine Teatro Pe. José Zanelli.

Desta vez o tema foi a educação inclusiva. Uma das palestras foi ministrada pela professora Lílian Cristina Garcia, do Núcleo de Atendimento de Altas Habilidades (NAHS) da rede estadual de ensino. Os participantes foram orientados sobre como reconhecer alunos que apresentam dificuldade de aprendizagem, hiperatividade e alguns outros transtornos que a criança pode apresentar em sala de aula e atrapalhar o rendimento escolar.

Na palestra "Reflexões e ações do primeiro semestre de 2013" a secretária municipal de Educação, Margareth Coloniezi, apresentou alguns dados sobre as atividades da secretaria. O 3º sargento do Corpo de Bombeiros, Israel Justino, repassou algumas informações sobre primeiros socorros e prevenção de incêndios.

Integrantes do Corpo de Bombeiros do município estiveram presentes ao Macro Encontro para repassar instruções de socorro e segurança em casos de acidentes na sala de aula, ou dentro da escola.

Este foi o quarto de uma série de cinco encontros de formação promovidos pela Secretaria de Educação. O objetivo dos macro encontros é aprimorar e atualizar a formação dos professores para melhorar o trabalho em sala de aula. O último está programado para o dia 3 de outubro.

Todos os participantes do 4º Macro Encontro de Educadores da Rede Municipal de Ensino receberão certificado.

As aulas na rede municipal começam nesta quarta-feira (24).