Publicado em: 25/07/2013 13:02

CRAS de Ibiporã está entre os melhores do Paraná

CRAS de Ibiporã está entre os melhores do Paraná CRAS de Ibiporã está entre os melhores do Paraná

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ibiporã foi conceituado com nota máxima na avaliação realizada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). A análise é realizada anualmente para avaliar o índice de desenvolvimento dos CRAS do Brasil e julga a qualidade apresentada pelas instituições em:  estrutura física, recursos humanos, horário de funcionamento e desenvolvimento das atividades realizadas por meio da gestão dos programas, projetos, serviços  e benefícios.

O CRAS de Ibiporã é uma das 34 unidades paranaenses com nota 10. Dos 547 CRAS existentes no Paraná, 64% - ou 350 unidades - tiveram indicativo superior, com nota entre 8 a 10, segundo o Índice de Desenvolvimento dos CRAS (IDCRAS), divulgado no início do mês de julho com base em dados do ano passado. No levantamento anterior, o Paraná aparecia com 14 CRAS entre os melhores do País.  O Censo do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), um procedimento que monitora e coleta dados por meio das secretarias e conselhos de assistência social dos estados e municípios, é ferramenta essencial para essa avaliação do MDS.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Vieira Martins, o CRAS da cidade foi reconhecido nacionalmente graças aos esforços de toda a equipe e o empenho da administração municipal. “A administração atendeu as nossas solicitações, proporcionando as condições para expandirmos os nossos trabalhos. É uma satisfação muito grande esse reconhecimento, porque o trabalho não é fácil. Isso nos deixa mais próximos do desenvolvimento que almejamos para a nossa cidade”, afirma a secretária.

A Câmara Municipal de Ibiporã enviou um ofício parabenizando toda a equipe da Secretaria de Assistência Social pelo trabalho desenvolvido na cidade.