Indústria e Comércio

Publicado em: 26/07/2013 11:15

Terraplenagem no Condomínio Empresarial é executada em menos de 15 dias

Terraplenagem no Condomínio Empresarial é executada em menos de 15 dias Terraplenagem no Condomínio Empresarial é executada em menos de 15 dias

O Condomínio Empresarial de Ibiporã, localizado no Parque Industrial 3, próximos à BR-369 e ao Contorno Norte, tem atraído a atenção de empresários devido às condições de infraestrutura, localização e segurança disponibilizados pela Administração Municipal. Um serviço que está sendo executado com rapidez e eficiência é a terraplenagem. A parceria entre as Secretarias Municipais de Indústria e Comércio e Obras tem reduzido o prazo médio de execução do serviço de seis meses para cerca de 15 dias. "Graças à rapidez no encaminhamento do protocolo e à disponibilização de máquinas e mão de obra estamos agilizando a construção dos barracões no empreendimento. Isso mostra a prioridade do governo municipal também com a industrialização", argumenta o secretário de Indústria e Comércio, Thiago Eik.

De acordo com Eik, uma empresa de confecção solicitou a semana passada a terraplenagem e nos últimos dias os funcionários do Parque de Máquinas  já iniciaram o serviço. Segundo o secretário, a empresa construirá um barracão de 12 mil metros quadrados e investirá R$15 milhões na obra. O secretário de Obras, Alexandre Casagrande, informou que estão sendo utilizados uma patrola, uma pá carregadeira e dois caminhões basculantes na execução do serviço. "Fazemos a limpeza do terreno, retirada do entulho e terraplenagem. Dependendo do tamanho e das condições climáticas realizamos o serviço em um período de três a cinco dias", afirma o secretário.

Primeiro condomínio industrial fechado da região Norte do Paraná, o Condomínio Empresarial foi inaugurado no final de 2011. Iniciativa inovadora da administração municipal, o condomínio reunirá 21 empresas de diferentes ramos de atuação. Atualmente, três estão funcionando (Rufini Alimentos LTDA, Palha Indústria e Comércio de Alimentos LTDA e Sachê Collor), outras cinco construindo (empresas dos ramos de confecção, peças automotivas, distribuidora de correias, embalagens de material médico e transportadora) e mais cinco iniciam as obras nos próximos dois meses.

Para viabilizar o empreendimento, a atual Administração já investiu de R$ 2, 7 milhões na área e em obras. A Prefeitura executa a terraplenagem das áreas e está disponibilizando aos empresários toda a infraestrutura (asfalto, meio-fio, galerias, tratamento de água e esgoto, etc.) Um investimento que compensa, pois segundo estimativas da Administração, deverão ser investidos pelas empresas do condomínio mais de R$ 100 milhões, além da geração de 1.200 postos de trabalho.