Publicado em: 18/06/2010 11:11

Estrada dos Pioneiros dividirá tráfego da BR-369

Estrada dos Pioneiros dividirá tráfego da BR-369 Estrada dos Pioneiros dividirá tráfego da BR-369

A pavimentação da Estrada dos Pioneiros, uma nova ligação com Londrina, será de fundamental importância para Ibiporã, pois deverá se transformar num novo corredor industrial entre os dois municípios, gerando empregos e renda.

"Será um novo 'front' de desenvolvimento para o nosso município. É o local onde está sendo implantado, por exemplo, o Condomínio Empresarial, com 22 novas empresas que trouxemos e que deverão gerar aproximadamente 1.500 empregos", afirmou o prefeito José Maria, em discurso no Cine Teatro Pe. José Zanelli, quando a obra foi confirmada pelo governador Orlando Pessuti, semana passada.

A 'Avenida dos Pioneiros' será também uma alternativa à BR-369, que hoje concentra todo o fluxo de carros entre Ibiporã e Londrina. A primeira parte da obra, que custará R$ 5,7 milhões (os recursos serão do Estado), foi autorizada pelo governador.

José Maria comentou que a nova estrada irá desviar o trânsito da 369, onde hoje circulam cerca de 20 mil veículos por dia. A estimativa é que 8 mil veículos passem a utilizar a Avenida dos Pioneiros. "Vai desafogar o trânsito no Centro de Ibiporã e também na entrada de Londrina", afirmou.

Indo pela Pioneiros, que sairá na Avenida Celso Garcia Cid, os motoristas chegarão direto na Rodoviária de Londrina. "Com isso, todo o fluxo de veículos que quiser se deslocar para o Centro de Londrina ou para as regiões Sul e Leste vai migrar para a Estrada dos Pioneiros. Será um caminho muito mais curto para se ir para o Aeroporto, para os hospitais (HU, Evangélico, Santa Casa, HC) e também para as universidades (Unopar, UEL, Pitágoras) e o Shopping (Catuaí). Afinal, é só pegar a Via Expressa que se sairá direto na PR-445 (saída para Curitiba)", comentou o prefeito.