Publicado em: 29/07/2013 09:37

Dia 31 de julho tem Concerto Didático da Ceforma, às 19h, no Cine Teatro Pe. José Zanelli Dia 31 de julho tem Concerto Didático da Ceforma, às 19h, no Cine Teatro Pe. José Zanelli

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Fundação Cultural de Ibiporã realizarão dia 31 de julho (QUARTA-FEIRA), às 19 horas, no Cine Teatro Padre José Zanelli, um Concerto Didático com os professores da Ceforma, que é a Escola de Música da Fundação Cultural, mantida pelo governo municipal de Ibiporã.

Será um concerto e ao mesmo tempo uma aula. Esse primeiro concerto será destinado principalmente aos alunos dos vários cursos da FCI e aos seus pais, mas a comunidade também pode participar - é gratuito.

"É muito importante essa interação entre os pais e alunos. Buscamos trazê-los ao teatro para verem de perto e apreciarem o que os seus filhos estão aprendendo aqui na Fundação", afirma o secretário municipal de Cultura, Julio Dutra.

Cada professor executará músicas de diferentes ritmos e culturas e fará também uma apresentação didática sobre o instrumento utilizado, o país de origem e a dança envolvendo esses ritmos. Os quatro professores da Ceforma participarão da atividade: Domingos Santos, Alexandre Reis, Marco Tureta e Damáris Sabóia.

Em agosto haverá um segundo concerto didático como parte da programação de aniversário do Cine Teatro Padre José Zanelli, que completará 25 anos no dia 13 de agosto.