Publicado em: 18/06/2010 11:56

Máquinas trabalhando

Máquinas trabalhando Máquinas trabalhando

Já começaram as obras de terraplenagem do Condomínio Empresarial de Ibiporã, projeto lançado pela Prefeitura, em abril de 2009, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, e que após o período de projeto, aprovação e de liberações ambientais, agora começa a se tornar realidade.

Além dos terrenos repassados às empresas em regime de \'doação onerosa\' (ou seja, os empreendedores acabarão pagando por eles), a Prefeitura fará a terraplenagem das áreas. A primeira a receber o serviço foi a Palha Indústria e Comércio de Alimentos, produtora da batata palha e batata chips Pratic Leve.

Na semana passada, o prefeito José Maria esteve vistoriando o trabalho das máquinas, acompanhado do arquiteto Mário Vitturi, que é parceiro da engenheira e arquiteta Luzia Favoretto, que projetou o condomínio. O trabalho das máquinas inclui a construção de galerias pluviais e as redes de água e esgoto.

De acordo com o secretário municipal de Indústria e Comércio, Valdecyr de Freitas, será confrontado o valor investido pela Prefeitura na infraestrutura de adequação do condomínio \"com o retorno que cada uma das empresas dará para município futuramente com a geração de empregos e arrecadação de tributos e taxas.\"

O condomínio está com 22 empresas e se situa no Parque Industrial, numa área de fácil acesso para os veículos pela BR-369. A área total tem 167 mil m2. \"Essas 22 novas empresas que trouxemos deverão gerar perto de 1.500 empregos\", estima José Maria.

Estrada do Poço Bonito

As máquinas também estiveram trabalhando na região do \'Poço Bonito\', atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores. A Prefeitura Municipal esteve realizando recape asfáltico e operação tapa-buraco na saída dos Conjuntos Azaléia e Kaluana, até a ponte do Engenho de Ferro. Toda esta obra foi realizada com recursos do próprio município: máquinas, mão de obra e matéria prima. O trecho em obras é de aproximadamente 1.500m e trará mais conforto e segurança para os moradores de toda aquela região.