Obras

 

Publicado em: 02/08/2013 10:25

Administração realiza trabalho permanente de conservação das estradas rurais


Whatsapp

 

Administração realiza trabalho permanente de conservação das estradas rurais Administração realiza trabalho permanente de conservação das estradas rurais

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Obras, faz um trabalho permanente de conservação nos 300 km de estradas rurais da cidade. Reparos, manutenção e limpeza das caixas de contenção de água sempre estão presentes no trabalho da equipe responsável pelas vias do campo.


Segundo o secretário de Obras, Alexandre Casagrande, os trabalhos realizados atualmente nas estradas rurais são a limpeza das caixas de contenção, que recebem as águas das chuvas e impedem erosões nas estradas, e a readequação através de moledamento, que é o assentamento de pedra formando um calçamento nas estradas rurais. “É muito importante esse trabalho de conservação das estradas, em tempo de colheita o produtor precisa transportar a safra e o asfalto tem que estar em boas condições”, esclarece Casagrande.

 

De acordo com o coordenador geral do Parque de Máquinas do município, e responsável pela equipe de trabalhadores das estradas rurais, Lávaro Furrier, depois das chuvas o trabalho foi intensificado. “Em Ibiporã 85% do asfalto está em ótimas condições. Estamos reparando”, afirma ele.


Os agricultores podem ajudar na conservação das estradas rurais, evitando que a água da propriedade caia nas estradas. “De modo geral os produtores nos ajudam muito. Cada um precisa fazer a sua parte para a conservação das estradas”, explica Furrier.