Publicado em: 02/08/2013 11:34

Reunião pedagógica da disciplina de Educação Física debate Concurso de Redações

O 4º Concurso de Redação com o tema "A Educação Física na Minha Escola", realizado com os alunos dos 4º e 5º anos e nas Classes Especiais das instituições de ensino da Rede Pública Municipal, foi um dos assuntos discutidos na reunião pedagógica da disciplina de Educação Física, que aconteceu no último dia 23 de julho, no Auditório Pioneiros. Ações referentes ao segundo semestre de 2013 também foram debatidas entre os participantes.

Foram definidos os procedimentos a serem adotados no Concurso de Redação deste ano. Os professores da disciplina de Educação Física vão estimular produções literárias com os alunos  durante as aulas.

O Concurso de Redações com o tema "A Educação Física na Minha Escola" é realizado há quatro anos e faz parte do Festival Estudantil da Rede Pública Municipal de Ensino, evento educacional da Secretaria Municipal de Educação, existente desde 2010 e que em 2013 está sendo reestruturado visando ampliar as ações culturais, recreativas e educacionais desenvolvidas.

Após uma comissão julgadora devidamente encarregada em cada instituição de ensino, será escolhida a redação representante de cada turma. As redações das Classes Especiais serão analisadas e selecionadas pela Assessoria à Educação Especial. Após as seleções, todas as redações escolhidas serão agrupadas num livreto, que posteriormente será encaminhado às instituições de ensino.

A premiação do concurso de redações acontecerá durante o Cerimonial de Encerramento, a ser realizado no dia 01 de novembro de 2013, no Cine Teatro Padre José Zanelli.