Geral

 

Publicado em: 08/08/2013 09:18

Centro Comunitário do Ângelo Maggi se destaca na cidade


Whatsapp

 

Centro Comunitário do Ângelo Maggi se destaca na cidade Centro Comunitário do Ângelo Maggi se destaca na cidade

Em Ibiporã, o Centro Comunitário do Conjunto Habitacional Ângelo Maggi, tem se destacado e pode ser utilizado como exemplo a outros centros comunitários da cidade. Ações que envolvem os moradores do bairro e, o trabalho comunitário tem melhorado a qualidade de vida da população local.


Há quatro anos na presidência da associação de moradores do bairro, Carlos Alberto de Oliveira, conhecido como Carlos da Amaggi, conta que já conseguiram avanços para os moradores. “Com a ajuda da administração municipal conseguimos reformar a praça do bairro. Também reformamos o salão do centro comunitário”, explica o presidente.


O salão do bairro é alugado para festas, o dinheiro arrecadado com o aluguel é usado nas festas promovidas para os moradores do bairro. A atual diretoria do centro comunitário oferece à população três festas anuais: dia das mães, dia dos pais e dia das crianças. “Já fizemos jantar, chá da tarde para as mães, jantar para os pais e para as crianças festa, com bolo, salgado, lanche, doces. As pessoas esperam pelas festas, isso é muito bacana, porque damos o nosso melhor e elas reconhecem”, afirma ele.


Crianças e adultos tem a oportunidade de aprender capoeira gratuitamente e jiu-jítsu com investimento financeiro bastante baixo. “Na verdade é só uma taxa, ajuda de custo par ao professor”, esclarece Carlos da Amaggi. “Estamos tentando trazer também, para o nosso bairro, alongamento para os idosos e um patrocínio para custear o jiu-jítsu. Desse modo os moradores aproveitarão gratuitamente este esporte”, revela Carlos.


Carlos da Amaggi e o vice- presidente, Luiz Marcelino, são responsáveis pela manutenção do salão. “Procuramos manter tudo em ordem para que a população possa usar um lugar digno. São muitos os centros comunitários de Ibiporã, não podemos ficar esperando tudo do poder público. Junto com a diretoria eu e o Luiz procuramos fazer tudo o que podemos para o nosso bairro”, esclarece Carlos.

 

As pessoas que quiserem ajudar com o patrocínio da arte marcial jiu-jítsu podem entrar em contato com o Carlos da Amaggi, no centro comunitário ou então pelo celular 8417-1802.