Publicado em: 08/08/2013 14:17

Rua Marmeleiros recebe pavimentação asfáltica

Rua Marmeleiros recebe pavimentação asfáltica Rua Marmeleiros recebe pavimentação asfáltica

Uma antiga reivindicação dos moradores do Recanto Boa Vista, próximo ao Jardim Municipal, está sendo atendida pela Administração Municipal. Desde terça-feira (06) funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Obras e Viação estão fazendo a pavimentação asfáltica de um trecho da Rua Marmeleiros (1.400 metros quadrados). Segundo o diretor da Secretaria de Obras, Valdemir Calsavara, mais conhecido como Tuti, a previsão é que o serviço seja concluído em até 15 dias.

Galerias Pluviais

A Secretaria de Obras segue com o trabalho permanente de desentupimento das galerias pluviais. O maior problema é na Avenida André Sert, na ligação entre os bairros Padre Rino e Tupi. De acordo com Tuti, o trabalho deve ser finalizado dentro de um mês. "É um serviço lento, porque precisa retirar a tubulação, limpá-la, consertar a parte danificada, colocar a pedra, fazer todo o acabamento", detalha.

Em recente reportagem sobre o assunto, o secretário de Obras, Alexandre Casagrande, informou que as equipes têm encontrado verdadeiros lixões nos poços de visitas que têm aberto. "As galerias deveriam ser só para as águas da chuva, mas estamos encontrando óleo diesel, pano, garrafa pet, entulho de construção. Tudo isso  impede a passagem da água até o seu destino", esclareceu Casagrande.

Além de trazer transtornos aos munícipes, principalmente quando chove, o meio ambiente também sofre com o entupimento das galerias, principalmente os rios e mananciais. "Pedimos que as pessoas fiscalizem e denunciem algum problema que envolva as galerias pluviais, mas também denunciem se avistarem alguém jogando algo indevido nos bueiros. O poder público procura fazer a parte dele, mas precisamos da participação dos cidadãos", ressaltou Casagrande.