Publicado em: 08/08/2013 16:04

Pais do CCI são homenageados com almoço de confraternização

Pais do CCI são homenageados com almoço de confraternização Pais do CCI são homenageados com almoço de confraternização

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, homenageou os pais, avôs e bisavôs participantes do programa "Doce Idade", do Centro de Convivência dos Idosos (CCI) Abílio de Paula, com um delicioso almoço nesta quinta-feira (08), no Centro de Eventos Domingos Pires Gonçalves - Domingão.

Todos puderam saborear um delicioso almoço, bater papo com os amigos, jogar baralho e no final da confraternização cada um recebeu uma lembrança em homenagem ao seu dia, que será celebrado no próximo domingo (11). "Assim como o almoço do Dia das Mães, a confraternização pelo Dia dos Pais já é tradicional no CCI. É uma forma singela de reverenciar e homenagear aqueles que tanto já fizeram por seus filhos, netos e bisnetos", ressaltou a coordenadora do CCI, Vera Lucia Andrioli.

O prefeito José Maria Ferreira, a primeira-dama e presidente de honra da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família de Ibiporã (APMIF), Eliana Eik Borges, a secretária municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Vieira Martins e o ex-prefeito de Barracão, Juarez Henrichs, prestigiaram o evento.  "Hoje é um dia muito especial para o CCI porque é com muito orgulho e carinho que fazemos esta deferência aos bisavôs, avôs e pais aqui presentes. A figura paterna é fundamental na vida de uma criança. Que vocês continuem sendo exemplo para os seus entes queridos", comentou Ana Claúdia.

Pai de três filhos, José Maria ressaltou que o pai é uma figura emblemática em qualquer sociedade. "Mesmo com as novas configurações familiares espero que vocês nunca percam de vista a responsabilidade individual de apontar um rumo para as suas famílias. A figura do avô é de ternura. Devemos aproveitar a experiência dos anos já vividos para continuar orientando nossos filhos e cuidando de nossos netos", comentou. "Vida longa e saúde para que vocês possam transmitir aos seus netos e bisnetos amor, carinho, verdade, bondade, honestidade, enfim, valores que os auxiliem a construir uma sociedade melhor", desejou Eliana Eik.

Frequentador do CCI há sete anos, quatro filhos e seis netos, o aposentado Rozendo Borges Santana aproveitou mais um "almoço dos pais" para rever os amigos. "É um reconhecimento mais do que merecido. A minha sugestão é que na confraternização do próximo ano também possamos convidar nossas companheiras. É mais um momento especial para podermos compartilhar", argumentou. A sugestão foi acatada pela direção do CCI.