Geral

 

Publicado em: 12/08/2013 14:43

Administração Municipal colabora com reforma do Centro Comunitário do Serraia


Whatsapp

 

Administração Municipal colabora com reforma do Centro Comunitário do Serraia Administração Municipal colabora com reforma do Centro Comunitário do Serraia

 

A Escola Municipal Professora Vera Lúcia Pansardi Casagrande junto com o apoio dos pais, alunos e moradores está promovendo boas mudanças no Conjunto Habitacional Henrique Alves Pereira (Serraia). A diretora da escola, Evelyne Busignani Moraes, procurou a administração municipal para pedir ajuda na revitalização da pracinha e reforma do centro comunitário.  "A administração municipal nos apoiou muito, enviando areia, tijolos, cimento, telhas e a parte elétrica também foi feita por eles", afirmou a coordenadora da escola, Magda Furrier Eduardo.

 

A administração municipal também realizou a parte de canalização da obra. "O prefeito nos enviou uma equipe do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) que reparou os estragos do nosso encanamento e lavou a sujeira ao redor do centro comunitário, por meio do caminhão pipa", contou Magda.

 

A Secretaria de Meio Ambiente também contribuiu. "A secretaria fez a poda de duas árvores que já estavam condenadas, e agora está fazendo o estudo de quais árvores devem ser plantadas na pracinha do bairro", explicou ela.

Até o momento os voluntários já fizeram a limpeza, e a retirada dos entulhos do centro comunitário com a ajuda da equipe do barracão da prefeitura. A pintura também já está em andamento.

 

No local será construído um parque ecológico com a madeira tratada doada por comerciantes locais. Uma equipe especializada se voluntariou para as obras.

 

Essa reforma faz parte do concurso "Agrinho" 2013, do qual a escola está participando. O concurso integra um programa de responsabilidade social do sistema da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) e seus parceiros. O tema deste ano é "Aprendendo sobre Cidadania", e a escola resolveu fazer um projeto grande e inovador para mudar a realidade do bairro.

Mutirão

Os professores, pais, alunos e moradores da escola ainda estão realizando os mutirões. Na próxima sexta-feira (16) os trabalhos começarão na parte da manhã, em horário ainda a ser definido, e, no sábado (17) a partir das 8h.

 

Os voluntários estão trabalhando na parte da cozinha e da biblioteca que será inaugurada ao lado do centro comunitário.

 

As pessoas que tiverem disponibilidade podem participar dos mutirões e ajudar nas obras. As que puderem ajudar com materiais e livros para a biblioteca podem entrar em contato pelo telefone da escola: 3178-026.
O novo centro comunitário do bairro será inaugurado no próximo dia 24 de agosto.

 

 


Imagens