Publicado em: 12/08/2013 14:43

Administração Municipal colabora com reforma do Centro Comunitário do Serraia

Administração Municipal colabora com reforma do Centro Comunitário do Serraia Administração Municipal colabora com reforma do Centro Comunitário do Serraia

A Escola Municipal Professora Vera Lúcia Pansardi Casagrande junto com o apoio dos pais, alunos e moradores está promovendo boas mudanças no Conjunto Habitacional Henrique Alves Pereira (Serraia). A diretora da escola, Evelyne Busignani Moraes, procurou a administração municipal para pedir ajuda na revitalização da pracinha e reforma do centro comunitário.  "A administração municipal nos apoiou muito, enviando areia, tijolos, cimento, telhas e a parte elétrica também foi feita por eles", afirmou a coordenadora da escola, Magda Furrier Eduardo.

A administração municipal também realizou a parte de canalização da obra. "O prefeito nos enviou uma equipe do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) que reparou os estragos do nosso encanamento e lavou a sujeira ao redor do centro comunitário, por meio do caminhão pipa", contou Magda.

A Secretaria de Meio Ambiente também contribuiu. "A secretaria fez a poda de duas árvores que já estavam condenadas, e agora está fazendo o estudo de quais árvores devem ser plantadas na pracinha do bairro", explicou ela.

Até o momento os voluntários já fizeram a limpeza, e a retirada dos entulhos do centro comunitário com a ajuda da equipe do barracão da prefeitura. A pintura também já está em andamento.

No local será construído um parque ecológico com a madeira tratada doada por comerciantes locais. Uma equipe especializada se voluntariou para as obras.

Essa reforma faz parte do concurso "Agrinho" 2013, do qual a escola está participando. O concurso integra um programa de responsabilidade social do sistema da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) e seus parceiros. O tema deste ano é "Aprendendo sobre Cidadania", e a escola resolveu fazer um projeto grande e inovador para mudar a realidade do bairro.

Mutirão

Os professores, pais, alunos e moradores da escola ainda estão realizando os mutirões. Na próxima sexta-feira (16) os trabalhos começarão na parte da manhã, em horário ainda a ser definido, e, no sábado (17) a partir das 8h.

Os voluntários estão trabalhando na parte da cozinha e da biblioteca que será inaugurada ao lado do centro comunitário.

As pessoas que tiverem disponibilidade podem participar dos mutirões e ajudar nas obras. As que puderem ajudar com materiais e livros para a biblioteca podem entrar em contato pelo telefone da escola: 3178-026.
O novo centro comunitário do bairro será inaugurado no próximo dia 24 de agosto.