Publicado em: 13/08/2013 09:47

Assistência convoca suplentes entre pré-selecionados para casas do Jamil Sacca

Assistência convoca suplentes entre pré-selecionados  para casas do Jamil Sacca Assistência convoca suplentes entre pré-selecionados para casas do Jamil Sacca

A Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, convocou os 150 grupos familiares suplentes entre os nomes pré-selecionados para as casas populares do Conjunto Habitacional Jamil Sacca. Segundo a secretária de Assistência Social, Ana Cláudia Vieira Martins, a equipe da pasta contactou até o número 646 devido a possíveis problemas na análise da documentação das pastas. "É uma medida de precaução e uma orientação da Caixa, responsável pela seleção dos nomes", informou.

O documento está em edital na Secretaria de Assistência Social e Prefeitura Municipal de Ibiporã.

Os critérios para a definição dos contemplados seguem o Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS), elaborado em 2011 pela Administração Municipal, com base na legislação Federal. Famílias que estão vivendo em área de risco, pessoas idosas, com deficiências e mulheres chefes de família têm prioridade na indicação.

Uma força tarefa foi montada na Prefeitura Municipal para receber a documentação exigida pela Caixa Econômica Federal para montagem das pastas. A instituição é a responsável por fazer os contratos das casas. "O prazo final para a entrega dos papéis é dia 20, mas a Caixa está pedindo celeridade nesta etapa do processo. Portanto, solicitamos que quem foi sorteado e ainda não apresentou a documentação compareça o mais rápido possível para evitar problemas na finalização do processo", pede Ana Cláudia.

Os documentos exigidos são: um documento oficial com foto e filiação, CPF, comprovante de estado civil. As pessoas que não assinam devem apresentar uma procuração. Declaração de marido ausente ou declaração de união estável, caso seja necessário, devem ser apresentadas. Portadores de deficiência devem apresentar laudo médico com número da Classificação Internacional de Doenças (CID) e seu documento pessoal.

Aproximadamente 280 pessoas entregaram a documentação até o final desta segunda-feira (12).

Após a entrega da lista final com os nomes indicados e liberação da construtora BONORA, responsável pelo empreendimento, o conjunto será aberto à visitação dos contemplados. Conforme legislação, a definição das casas também é feita também por um novo sorteio público.

A construção das casas do Jamil Sacca, edificadas pela Bonora, através do programa federal "Minha Casa, Minha Vida", teve início em 21 de julho de 2012. Em fase final das obras, o empreendimento será entregue aos moradores com toda a infraestrutura. A prestação de cada casa será de no máximo R$ 80 por mês, ou seja, 5% do valor da renda bruta familiar.

Se você está entre os números 408 e 646 e ainda não fez a sua documentação procure a equipe da Assistência Social no saguão da Prefeitura o quanto antes!

Serviço:

Atendimento: De segunda à sexta-feira.

Hora: Das 08 às 17h.

Local: Prefeitura Municipal.

As declarações de União Estável e de Marido ausentes estão sendo fornecidas durante os atendimentos.

Para mais informações compareça até a prefeitura ou ligue na Secretaria de Assistência Social pelo telefone: 3178-0395