Publicado em: 20/08/2013 15:40

Ibiporã sedia pela primeira vez “Paraná em Ação”

Ibiporã sedia pela primeira vez “Paraná em Ação” Ibiporã sedia pela primeira vez “Paraná em Ação”

O município de Ibiporã sediará pela primeira vez uma edição do Programa Mutirão da Cidadania - Paraná em Ação 2013. Será nos dias 28 e 29 de setembro (sábado e domingo), das 9 às 17 horas, na praça Pio XII. Durante os dois dias a população terá uma série de serviços gratuitos num mesmo local., tais como emissão de documentos, como carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho, atendimento na área de saúde, contagem de tempo de serviço para aposentadoria e benefícios sociais, fazer inscrições nos serviços gratuitos do Governo do Estado e ainda participar de oficinas, recreação, palestras e orientações. A Defensoria Pública do Paraná também ficará à disposição de todos durante o fim de semana. Um casamento coletivo será realizado possivelmente no sábado para os interessados em regularizar sua situação conjugal.

Nesta segunda-feira (19) o secretário de Relações com a Comunidade, Ubirajara Schreiber, e o coordenador do programa, Edson Luiz Arantes, reuniram-se com o prefeito José Maria Ferreira, a vice, Sandra Moya, o secretário de Cultura e Turismo, Julio Dutra, e a secretária de Assistência Social, Ana Claúdia Vieira Martins, para acertar a data e a viabilização do evento na cidade.

No dia 3 de setembro ocorrerá uma reunião de articulação entre a administração municipal e prefeitos de 10 municípios vizinhos (São Sebastião da Amoreira, Alvorada do Sul, Bela Vista do Paraíso, Sertanópolis, Rancho Alegre, Leópolis, Sertaneja, Uraí, Jataizinho e Assaí) para convidá-los a participar da ação. "A solicitação junto a Secretaria Especial de Relações com a Comunidade para que o município sediasse a feira itinerante partiu da juíza da Vara da Infância e Juventude, Marina Martins Bardou Zunino, que a administração prontamente apoiou por promover a cidadania e inclusão social da população por meio de uma série de serviços gratuitos", ressaltou Sandra Moya. A expectativa é que 10 mil pessoas sejam atendidas durante o evento.

Criado em 2004, o programa recebeu, até o final de 2011, um público superior a  2,5 milhões de pessoas e realizou mais de 5,5 milhões de atendimentos, em 95 edições organizadas em diversas regiões do estado.