Publicado em: 22/08/2013 09:40

Rodrigo Rocha Loures visita Ibiporã e obras que ajudou a trazer para o município Rodrigo Rocha Loures visita Ibiporã e obras que ajudou a trazer para o município

O Chefe de Relações Internacionais da Vice-Presidência da República e ex-deputado federal, Rodrigo Rocha Loures, esteve em Ibiporã, no último sábado, (17), para visitar a cidade e o prefeito José Maria Ferreira, que é seu amigo pessoal. Juntos eles visitaram o Colégio Sesi, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Centro de Convivência do Idoso (CCI) e participaram do almoço dos servidores municipais em homenagem aos pais.

A visita, segundo o prefeito José Maria, deveu-se ao bom relacionamento que a administração municipal tem com o governo federal e também a amizade do prefeito com o ex - deputado. "O Rodrigo é um grande amigo da cidade. A visita de um amigo a Ibiporã é sempre muito importante, e ainda mais de um amigo que tem se empenhado para o sucesso da nossa administração e da melhoria do padrão de vida da família ibiporaense", afirmou o prefeito, que ressaltou também a importância do bom relacionamento da administração municipal com as outras esferas governamentais. "O Rodrigo tem sido uma grande parceiro de Ibiporã, sempre que necessitamos dos seus préstimos tenho tranquilidade para procurá-lo, como foi o caso da última liberação da galeria pluvial da Av. Souza Naves, no valor de 500 mil reais, que estávamos tendo muita dificuldade na liberação do recurso junto ao Ministério da Integração Nacional, e na condição de chefe de gabinete do vice presidente da República, ele [Rodrigo] foi solícito em agendar uma audiência junto ao ministro e agilizar a liberação da verba", contou Ferreira.

Rocha Loures lembrou que seu empenho para conseguir a liberação da verba para Ibiporã deveu-se à seriedade dos trabalhos desenvolvidos pelo Executivo Municipal. "Nossa parceria com o prefeito José Maria já é antiga e tem sido de sucesso. O governo federal comparece em peso quando a administração é séria e o José Maria sempre foi correto e tem uma visão estratégica importante para a cidade. Investiu na educação, melhorou a saúde, está dando a infraestrutura e tem gerado emprego e renda", pontuou Loures.

A visita, segundo Rocha Loures, teve, dentre outros motivos, o objetivo de reforçar a aliança entre governo federal e municipal. "Isso é importante. Existem cidades que tem planejamento e cidades que não tem planejamento e aqui em Ibiporã, nós temos um prefeito e uma equipe que sabem o que querem, sabem como fazer e nós vamos todos juntos chegar lá para o benefício da população", afirmou.

Colégio SESI

O ex-deputado Rocha Loures, que participou diretamente da vinda do Colégio SESI para Ibiporã, fez questão de conhecer a sua estrutura e, na ocasião, conversou com estudantes e afirmou estar impressionado com a forma de funcionamento do colégio. "O Sesi é um colégio empreendedor. Ele se utiliza de uma metodologia moderna que é empregada em diversos países e tem dado bons resultados onde é implantado. Durante a visita pude conversar com jovens que ali estudam e eles disseram estar satisfeitos, inclusive elogiando os professores. O método de ensino empregado pelo colégio realmente busca preparar o jovem para a vida adulta, o empreendedorismo,  trabalho, diferenciando estes jovens dos demais", enfatizou.

UPA

O prefeito José Maria mostrou ao Chefe de Relações Internacionais da Vice-Presidência da República a estrutura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e reforçou o pedido de apoio federal para a liberação de verba. "Ele [Rocha Loures] ficou encantado com o tamanho e com a disposição funcional da obra, e se dispôs a trabalhar pela liberação da última parcela de 600 mil reais que o Ministério da Saúde precisa enviar para adquirirmos os equipamentos", contou Ferreira.

Após a visita à UPA e ao CCI, prefeito e ex deputado participaram do almoço dos servidores municipais em homenagem ao Dia dos Pais e, antes de Rocha Loures despedir-se de Ibiporã o prefeito lembrou da importância de ter parceiros como ele  trabalhando pelo município. "O Rodrigo desfruta de uma posição privilegiada no governo federal, e tem colocado o seu cargo também a serviço de Ibiporã, como tem feito outros parlamentares. Isto é muito importante, pois todos nós sabemos que, se já esta difícil governar, sem esta rede de amizade e apoio fica muito mais difícil de trazer benfeitorias para Ibiporã", lembrou José Maria.

O ex-deputado finalizou a visita destacando a amizade e a admiração pelo prefeito José Maria. "Já quando eu era deputado federal encontrei no prefeito José Maria um parceiro sério, determinado, experiente e comprometido com aquilo que ele assumiu ao tempo da eleição. E é assim que tem que ser, aquilo que foi assumido como compromisso eleitoral, tem que ser ao longo do tempo honrado e cumprido e é por isso que mais uma vez ele governa a nossa cidade", finalizou Loures.