Publicado em: 22/08/2013 14:43

Administração Municipal atende moradores e faz recape no Residencial Tupy

Administração Municipal atende moradores e faz recape no Residencial Tupy Administração Municipal atende moradores e faz recape no Residencial Tupy

A Administração Municipal, através da Secretaria de Obras, atendeu alguns pedidos dos moradores do Residencial Tupy. Foi finalizado nesta semana o trabalho de recapeamento do asfalto da Rua Botocudos . Ao todo 1150m² foram recapeados. Também aconteceu a operação tapa buracos, outra solicitação dos habitantes daquela região.

De acordo com o Secretário de Obras, Alexandre Casagrande, foi necessário desentupir e recuperar as galerias pluvias da Avenida André Serti. Quando as galerias pluviais, que servem para levar as águas da chuva até os rios e mananciais, se tornam depósito de lixo, a passagem da água fica impedida e começam a aparecer os buracos nas ruas. “Com a finalização desse trabalho as pessoas constatarão a melhora do asfalto e o tráfego de veículos ficará bem melhor", conta ele. “Entretanto, é preciso que as pessoas colaborem e fiscalizem”, alerta o secretário.

A equipe da Secretária de Obras voltará ao bairro para recapear 150 metros lineares da Rua Ianomanis. Mas antes novas galerias pluviais do bairro terão que ser desentupidas. “Quando chove grande parte do entulho de reformas e construções deixado nas calçadas vai parar nas galerias pluviais, entupindo-as",  explica o diretor da Secretaria de Obras, Valdenir Calsavara.

Atenção:

Os donos dos lotes que estão com os meio-fios danificados ou proprietários de casas sem calçadas precisam se adequar e fazer os reparos. A Administração Municipal irá notificá-los e, se após a notificação a obra não for executada a prefeitura irá fazer as adequações, porém o custo será o dobro que o dono gastaria se fizesse o conserto.