Publicado em: 30/08/2013 09:50

Caixa disponibiliza microcrédito para empreendedores de Ibiporã

Caixa disponibiliza microcrédito para empreendedores de Ibiporã Caixa disponibiliza microcrédito para empreendedores de Ibiporã

A Caixa Econômica Federal e a Administração Municipal firmaram parceria inédita na região para disponibilizar uma linha de crédito voltada aos pequenos empreendedores do município que precisam de dinheiro para iniciar ou dar continuidade ao seu pequeno negócio.

As negociações se deram através do gerente da Caixa, Paulo Tálevi, com a presidente da Sala do Empreendedor, Lourdes Narcizo, tendo a participação da supervisora de Filial da Caixa de Londrina e os agentes de desenvolvimento Adaueber de Paula e Lilian Mara.

Durante a semana de 02 a 06 de setembro será instalado um posto de atendimento à comunidade na Praça Pio XII, em frente ao ponto de ônibus. Haverá também atendimento na Sala do Empreendedor, que fica na Agência do Trabalhador.  O lançamento da parceria acontece no próximo dia 02 de setembro, a partir das 10h,  no posto acima mencionado e irá reunir autoridades e membros da comunidade.

Uma equipe de técnicos especializados da Caixa estará no local para orientar e conceder crédito aos interessados. A operação oferece facilidade de contratação, taxa de juros reduzida - de 0,4% ao mês e prazo de até 12 meses para pagar, dependendo da finalidade do crédito. Os limites de financiamento e prazos variam de acordo com o processo de orientação e a análise de crédito.

O Programa Microcrédito Crescer foi instituído pelo Governo Federal para atender às necessidades financeiras dos cidadãos que tocam um pequeno negócio, disponibilizando a estes profissionais formais e informais a linha de crédito para capital de giro e/ou investimento fixo como forma de incentivar as atividades produtivas e a geração de emprego e renda. Além disso, como diferencial, o programa prevê assistência e orientação técnica no planejamento do negócio.

Segundo o gerente regional da Caixa, Olides Millezi Junior, a ação de atendimento nas comunidades também será realizada em outros municípios da região Norte do Paraná. "Com o programa, o empreendedor independentemente do tipo de atividade produtiva consegue crédito com facilidade e sem burocracia, adquire equipamentos, mercadorias, ferramentas e melhora o seu negócio", disse.

O prefeito José Maria Ferreira ressalta a importância do programa para a economia local. "O microcrédito que a Caixa Econômica oferece ao micro empreendedor é um real estímulo à economia local, pois o seu juro é de 0,4% ao mês, perfeitamente suportável para qualquer atividade, mesmo para os micro negócios. Esta política de crédito de estímulo é importante, pois são as pequenas empresas que geram mais empregos e oferecem estabilidade para e economia local", afirma.

Os interessados devem comparecer ao local portando  RG, CPF e comprovante de endereço.

Informações pelos telefones: (43) 3178 0224 e 43 3718 0223, facebook.com /trabalhoibipora  -