Publicado em: 27/08/2013 09:17

Comunidade e Administração Municipal comemoram juntas reinauguração do centro comunitário do Serraia

O Centro Comunitário e a pracinha do Conjunto Henrique Alves Pereira (Serraia) foram reinaugurados no último sábado (24). A reforma faz parte do projeto que a Escola Municipal Professora Vera Lucia Pansardi Casagrande apresentará ao concurso cultural "Agrinho 2013". A reestruturação aconteceu porque houve união de esforços entre a escola, os moradores do bairro e a administração municipal.

"A união faz a força! Toda a comunidade se envolveu nesse projeto voluntário para transformar e melhorar o bairro. O trabalho voluntário é uma ação social transformadora, consciente e solidária", explicou a professora responsável pela inscrição dos alunos do 5º ano no projeto "Agrinho', Josilaine Amancio Corcóvia.

A administração municipal foi muito presente no projeto. "Eles nos apoiaram muito, desde o início do projeto, quando a Sandra era prefeita interina. Depois voltamos e falamos com o prefeito. Mostramos o nosso projeto, como ele seria bom para a comunidade e eles nos apoiaram em tudo", acrescentou a professora.

O prefeito José Maria Ferreira, a vice-prefeita Sandra Moya, os vereadores Hugo Furrier, Mari de Sá e o secretário de Obras, Alexandre Casagrande, estiveram comemorando com a comunidade as melhorias. "É um prazer muito grande estarmos aqui e ver a mudança daquela estrutura e agora esse espaço que vai beneficiar não só a Escola e o CMEI do bairro, mas todos os moradores", disse Sandra Moya.

José Maria parabenizou a todos os envolvidos na reforma do centro comunitário e os agradeceu. Ele também falou sobre a importância da parceria entre pode público e população. "O poder público não consegue, não tem verba para atender todas as demandas ao mesmo tempo e com a mesma intensidade. Por isso precisamos da participação da sociedade", comentou o prefeito.

Nascido e criado no bairro, o vereador Hugo Furrier também participou da mudança da realidade social do Serraia. Ele encaminhou o pedido de reforma do centro comunitário para a prefeitura e, também arregaçou as mangas na arrecadação de materiais. "Fiquei muito feliz em ver o resultado de uma história que eu participei ainda mais por poder ajudar a comunidade que eu tanto amo", finalizou o vereador.