Publicado em: 28/08/2013 09:12

Shows e orquestra da UEL no aniversário do Cine Teatro, dias 29 e 30

Shows e orquestra da UEL no aniversário do Cine Teatro, dias 29 e 30 Shows e orquestra da UEL no aniversário do Cine Teatro, dias 29 e 30

Agosto é o mês de aniversário do Cine Teatro Padre José Zanelli, de Ibiporã, inaugurado dia 13 de agosto de 1988. Nosso Cine Teatro está completando 25 anos, com uma trajetória de grandes espetáculos, eventos e serviços prestados à população.

EVENTOS

Dois eventos GRATUITOS marcarão o mês de aniversário. Nesta quinta-feira, dia 29/8, às 20h30, haverá um cerimonial e apresentações dos vários grupos da Fundação Cultural de Ibiporã, mantidos pelo governo municipal: a Escola de Música Ceforma, o Coro Cênico, a Escola de Ballet (com a suíte 'Dom Quixote'), a Orquestra de Violão (alunos da Ceforma), uma parte do Musical 'Coração do Café' e ainda participação da companhia de circo Troupe Tangará.

E na sexta-feira, dia 30/8, às 20h30, se apresentará a Orquestra Sinfônica da UEL, a mesma que há 25 anos veio para a noite de inauguração do Cine Teatro, a convite do então prefeito Daniel Pelisson (1982-88).

MOTIVO DE ORGULHO

"Muitas cidades até maiores que Ibiporã não têm um teatro municipal. Por isso, é razão de orgulho para a nossa cidade termos um teatro municipal e que sempre esteve a serviço da comunidade e atendendo às mais variadas manifestações culturais", afirma o prefeito José Maria Ferreira.

A vice-prefeita Sandra Moya, sempre ligada à cultura e que utilizou muito o palco do Cine Teatro, pois foi a primeira coordenadora da Escola de Ballet da Fundação Cultural, criada em 1989, comenta que "o teatro é um bem público que faz parte da história de Ibiporã e de muitos que por aqui passaram. Hoje eu não vejo Ibiporã sem o Cine Teatro", diz Sandra.

"O Cine Teatro é um espaço que atende toda a comunidade. São associações, entidades, escolas, grupos, formaturas e inúmeros eventos das Secretarias Municipais aqui realizados", acrescenta o secretário municipal de Cultura e Turismo e gestor do espaço, Julio Dutra. "Hoje Ibiporã não conseguiria ficar sem o teatro, pois ele é muito utilizado por todos os segmentos", destaca.

A programação de aniversário do Cine Teatro já teve alguns eventos e terá outros até o final do ano. Uma novidade que irá mexer com as lembranças e despertar o orgulho daqueles que valorizam o espaço será o DVD Book do projeto Contos e Causos - "Especial Cine Teatro", que conta a história da cultura em Ibiporã, desde a década de 50, e deverá ser lançado em breve.

Venha comemorar conosco!

• Dia 29 de agosto - 20h30, em frente ao Cine Teatro -vários espetáculos da Fundação Cultural - Gratuito
  • Dia 30 de agosto - 20h30, no Cine Teatro -Orquestra Sinfônica da UEL(Osuel)- Gratuito

Assista no nosso site os vídeos dos shows de aniversário: