Publicado em: 02/07/2010 09:40

Zona Rural com qualidade de vida cada vez melhor

Zona Rural com qualidade de vida cada vez melhor Zona Rural com qualidade de vida cada vez melhor

Foi concluído esta semana o projeto de readequação de 39 km de estradas rurais do município, uma parceria firmada entre a Prefeitura de Ibiporã e o Governo do Estado, através do DER (Departamento de Estradas de Rodagem).

O trabalho foi iniciado em novembro do ano passado, com o intuito recuperar as principais estradas rurais, que estavam precisando de manutenção para oferecer boas condições de trafego para caminhões, carros e máquinas agrícolas.

Os trechos readequados foram das estradas da Água das Abóboras (19,11 km), Água da Fartura (4,24 km), Boa Esperança (8,47 km) e Guarani (7,01 km), totalizando 39,18 km de estradas readequadas.

As obras deixam essa região do município com ótimas condições para o escoamento da safra agrícola, com suas principais vias bem conservadas. "Assim, o ônibus escolar não tem problemas para buscar os alunos e a população que reside na zona rural também pode se dirigir tranquilamente até a cidade", diz o secretário municipal de Agricultura, Carlos Henrique Frederico.

Foi uma ação conjunta entre a Prefeitura Municipal e o DER, com apoio da Emater no acompanhamento e na orientação do tarbalho.

"As chuvas fortes e intensas de 2009 pioraram a situação das estradas e dificultaram qualquer ação por parte da Prefeitura, mas nos últimos meses, com o tempo bom, as Secretarias de Obras e de Agricultura estão conseguindo readequá-las", afirmou Carlos Henrique.

As próximas comunidades a serem atendidas são a do Saltinho, da Barra do Jacutinga, Poço Bonito, Engenho de Ferro e Barreirão.