Publicado em: 02/07/2010 09:47

Revitalização da praça do Viscardi

Revitalização da praça do Viscardi Revitalização da praça do Viscardi

Buscando atender ao pedido dos moradores, de que a Praça não fosse substituída por um ginásio de esportes, como era a intenção inicial da administração, o prefeito José Maria e arquitetos da Secretaria Municipal de Planejamento se reuniram recentemente com os moradores para ouvir as sugestões, seguindo um modelo de gestão participativa.

Os moradores pediram um projeto paisagístico para a praça, substituição das árvores antigas, revitalização do passeio público e também da quadra (sem cobertura). Solicitaram ainda a substituição do parque infantil e a implantação de uma academia ao ar livre no local do antigo \"bocha\".

O prefeito determinou então à Secretaria de Planejamento que apresentasse o quanto antes um projeto completo para a Praça. O projeto já foi elaborado, contemplando outras solicitações dos moradores, tais como: espaço para pequenos eventos, feiras e festividades, reforma do alambrado, caramanchão com mesa de jogos e estares.

\"O projeto valorizará toda a praça e também o seu entorno\", informou o secretário de Planejamento, Júlio Dutra. Segundo o prefeito José Maria, em breve, após orçamentos e projetos complementares, a administração pretende iniciar a obra.