Publicado em: 02/09/2013 16:05

Começa Semana do Microcrédito em Ibiporã

Começa Semana do Microcrédito em Ibiporã Começa Semana do Microcrédito em Ibiporã

Foi lançada nesta segunda-feira (02) a Semana do Microcrédito. A parceria inédita entre Caixa Econômica Federal e a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal do Trabalho, disponibilizará uma linha de crédito voltada aos pequenos empreendedores do município que precisam de dinheiro para iniciar ou dar continuidade ao seu pequeno negócio. Estiveram presentes à cerimônia o prefeito José Maria Ferreira, a vice Sandra Moya, o presidente interino da Câmara de Vereadores, Orlando Ferreira, representantes da Caixa e servidores municipais.

Até sexta-feira (06), das 10 às 16 horas, uma equipe de agentes de crédito da Caixa orientará os interessados em um posto instalado na Praça Pio XII, em frente ao ponto de ônibus. Haverá também atendimento na Sala do Empreendedorque fica na Agência do Trabalhador, e agência local da Caixa.

O Programa Microcrédito Crescer foi instituído pelo Governo Federal para atender às necessidades financeiras dos cidadãos que tocam um pequeno negócio, disponibilizando a estes profissionais formais e informais a linha de crédito para capital de giro e/ou investimento fixo como forma de incentivar as atividades produtivas e a geração de emprego e renda. "Com o programa, o empreendedor independentemente do tipo de atividade produtiva consegue crédito com facilidade e sem burocracia, adquire equipamentos, mercadorias, ferramentas e melhora o seu negócio", pontuou o gerente regional da Caixa, Olides Millezi Junior.

Segundo a supervisora de programas sociais da Caixa, Roberta Mantelato Neiva, o público-alvo do programa são empreendedores formais ou informais, com faturamento de até R$120 mil anual. A operação oferece facilidade de contratação, taxa de juros reduzida - de 0,4% ao mês - e prazo de até 12 meses para pagar, dependendo da finalidade do crédito. Os limites de financiamento e prazos variam de acordo com o processo de orientação e a análise de crédito. Em Londrina, mais de R$2 milhões foram disponibilizados a 1.500 clientes desde que o programa começou a funcionar, em março de 2012. "Os interessados em contrair o empréstimo devem apresentar documento de identificação com foto, CPF regular, comprovante de residência e avalista, se for o caso", informou Roberta.

A secretária municipal do Trabalho e presidente da Sala do Empreendedor, Lourdes Narcizo, ressaltou a parceria do município com a Caixa. "A instituição tem colaborado com o desenvolvimento do município financiando grandes programas sociais, como o "Minha Casa, Minha Vida". O Crescer é mais uma linha de crédito que disponibilizamos ao trabalhador que procurou se qualificar nos cursos ofertados pela Agência do Trabalhador e agora tem a chance de abrir seu próprio negócio", comentou Lourdes. "Devemos fomentar iniciativas de quem tem ideias, pois são as pequenas empresas que geram mais empregos e oferecem estabilidade à economia local", acrescentou o prefeito.

Mais informações pelos telefones: (43) 3178 0224 e 43 3718 0223, facebook.com /trabalhoibipora  -