Publicado em: 03/09/2013 09:43

Adiada entrega da análise de documentação  dos pré-selecionados para o Jamil Sacca Adiada entrega da análise de documentação dos pré-selecionados para o Jamil Sacca

A Caixa Econômica Federal adiou para o dia 13 de setembro a entrega da análise das pastas documentais dos nomes pré-selecionados para as 496 casas populares do Conjunto Habitacional Jamil Sacca. Inicialmente a Caixa havia agendado para o dia 2 a devolução do arquivo com o resultado dos aprovados em ordem cronológica de classificação, contudo, a instituição não conseguiu vencer o prazo. Seiscentos e oitenta e um grupos familiares se inscreveram, sendo 254 suplentes. A convocação de todos os suplentes foi uma medida de precaução e uma orientação da Caixa Econômica Federal, responsável pela seleção dos nomes, devido a possíveis problemas na análise documental.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Vieira Martins, a Caixa informou que uma análise parcial da documentação será enviada ao município na sexta-feira (06). "Depois desta etapa contactaremos os contemplados para este empreendimento para participar dos encontros que ocorrerão nos dias 16, 19 e 20 a fim de repassar informações sobre assinatura do contrato, registro do imóvel, sorteio das unidades, visita oficial, entrega formal das chaves e importância da boa convivência entre os moradores", explicou a secretária.

Os critérios para a definição dos contemplados seguem o Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS), elaborado em 2011 pela Administração Municipal, com base na legislação federal. Famílias que estão vivendo em área de risco, pessoas idosas, com deficiências e mulheres chefes de família têm prioridade na indicação.

A construção das casas do Jamil Sacca, edificadas pela Bonora, através do programa federal "Minha Casa, Minha Vida", teve início em 21 de julho de 2012. Em fase final das obras, o empreendimento será entregue aos moradores com toda a infraestrutura. A prestação de cada casa será de no máximo R$ 80 por mês, ou seja, 5% do valor da renda bruta familiar.

Prazo final para análise da documentação: 13/09

Reuniões com os grupos familiares: 16, 19 e 20/09 as 15 e 19 horas, no Auditório dos Pioneiros (Complexo Socioeducacional, Turístico e Cultural de Ibiporã (Antiga Estação Ferroviária).