Publicado em: 04/09/2013 15:12

Casamento coletivo será realizado gratuitamente em Ibiporã

Casamento coletivo será realizado gratuitamente em Ibiporã Casamento coletivo será realizado gratuitamente em Ibiporã

“Estranho seria se eu não me apaixonasse por você”. Assim como a canção de Nando Reis o amor aflora à pele daqueles que vivem a paixão. Depois de encontrar aquela pessoa que se deseja passar o resto dos dias ao seu lado, casar é apenas uma conseqüência desse sentimento sublime, o amor. Casamento, uma palavra que define o sonho de muitas pessoas, diversos casais imaginam o momento em que um estarão na frente um do outro “jurando” o sim.

Grande parte das mulheres começa a sonhar com o casamento ainda na infância. Os homens costumam pensar no matrimônio na fase adulta. Mas o que ambos não discordam é que as pessoas procuram “a sua alma gêmea” para viver o amor e constituir família.

Os casais que desejam realizar o sonho e oficializar a união terão a oportunidade de se casar no próximo dia 28 de setembro, na Praça Pio XII, em Ibiporã, gratuitamente. A cerimônia será realizada pela Juíza Dra. Marina Martins B. Zunino. O casamento coletivo faz parte do programa “Mutirão da Cidadania – O Paraná em Ação”, do Governo Estadual através da secretaria de Relações com a Comunidade, em parceria com a Administração Municipal e Poder Judiciário de Ibiporã. Neste final de semana vários serviços serão ofertados gratuitamente à população, tais como tais como emissão de documentos, como carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho, atendimento na área de saúde, contagem de tempo de serviço para aposentadoria e benefícios sociais, fazer inscrições nos serviços gratuitos do Governo do Estado e ainda participar de oficinas, recreação, palestras e orientações.

Os casais interessados em participar da cerimônia coletiva precisam comparecer até o dia 11 de setembro no Cartório de Registro Civil, próximo a Prefeitura e apresentar os seguintes documentos: comprovante de renda, comprovante de residência, duas testemunhas maiores de 18 anos (não podem ser os pais dos noivos) com RG e CPF e por fim certidão de nascimento ou casamento com averbação de divórcio original ou cópia autenticada. Viúvos precisam mostrar a certidão de casamento e a certidão de óbito do antigo companheiro (a).

Realize o seu sonho e não perca esta oportunidade!

Serviço:

Atendimento do Cartório de Registro civil