Publicado em: 06/09/2013 09:37

Flash mob marca Dia da Independência em Ibiporã

Flash mob marca Dia da Independência em Ibiporã Flash mob marca Dia da Independência em Ibiporã

Neste sábado (7), Dia da Independência do Brasil, às 8 horas, na Praça Pio XII, um flash mob (aglomeração instantânea de pessoas em certo lugar para realizar determinada ação inusitada previamente combinada) com a música "País Tropical", de Jorge Ben Jor, a ser apresentando pelos alunos e professores das 28 escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Ibiporã, marcará o encerramento das comemorações alusivas à Semana da Pátria na cidade. Um aluno de cada instituição conduzirá a apresentação no palco. Os ensaios estão a cargo da Secretaria Municipal de Educação. Também estão agendadas apresentações da fanfarra da Escola Especial João XXIII, Escola Municipal Prof. Carlos A. Guimarães e CMEI Profª Dálgima Eik Mendes Borges. Cerca de 1.500 pessoas devem prestigiar o encerramento da Semana da Pátria.

Durante toda a semana ocorreram o hasteamento e arriamento do Pavilhão Nacional e apresentações cívicas e artísticas, organizadas por algumas secretarias e instituições de ensino. Este ano a Administração Municipal decidiu inovar homenageando pessoas que contribuíram para o desenvolvimento de Ibiporã nas mais diversas áreas, tais como cultura, esportes, educação e trabalho. Nomes como Augusto Semprebom, Adriana de Souza, Joaquim Henrique de Aragão, Iolanda Vaze de Assis, Maurício Leonardi e Maria José de Paula Ferreira foram alguns dos cidadãos prestigiados. "Cada um no seu ofício, no seu tempo, mas com honra, dedicação e dignidade serviu à pátria e são um exemplo às novas gerações sobre o que é realmente ser brasileiro", ressaltou a secretária municipal de Educação, Margareth Coloniezi. "A independência do país é construída diariamente e somente se completará com o seu trabalho", disse a secretária municipal do Trabalho, Lourdes Narcizo, referindo-se às crianças presentes à cerimônia.

Participando todos os dias da programação da Semana da Pátria, o prefeito José Maria Ferreira destacou que as comemorações pela Independência do Brasil são um momento propício para a reflexão sobre o papel de cada um na construção de um país melhor. "Este momento é de enaltecimento do nosso sentimento de brasilidade e tomada de atitudes cidadãs. A resolução dos problemas da sociedade começa em cada um de nós", disse o prefeito.

Todos estão convidados a participar das comemorações pelos 191 anos de Independência do Brasil.