Publicado em: 05/07/2010 16:20

'Governarei com muito carinho e responsabilidade'

'Governarei com muito carinho e responsabilidade' 'Governarei com muito carinho e responsabilidade'

Pela primeira vez em sua história, Ibiporã tem uma prefeita mulher. Sandra Moya assumiu o cargo de prefeita na manhã desta segunda-feira, em solenidade realizada no saguão do Gabinete, e comandará o Executivo Municipal por um período de 15 dias.

A vice assume a Prefeitura em virtude da licença do prefeito José Maria, que fará uma viagem particular ao Panamá, acompanhado da primeira-dama Eliana Ferreira, para conhecer as obras do 2º Canal do Panamá, uma das maiores obras de engenharia deste século. "Há muito tempo eu alimentava esse sonho de conhecer o Canal do Panamá, construído há mais de 100 anos. Agora terei a oportunidade de acompanhar e registrar o início da construção do segundo. Será um momento histórico para a humanidade", empolga-se José Maria.

O prefeito disse que deixa "tranqüilo" a Prefeitura nas mãos de Sandra Moya, por "saber da competência, preparo e responsabilidade" da vice. Destacou ainda que essa transição de cargo - ocorrida pela primeira vez na atual gestão - demonstra o "amadurecimento" da coligação que está no comando do Executivo municipal, formada pelo PMDB e pelo PT. "É uma transição democrática e feita com muita serenidade, o que nem sempre é possível na política. Mas, no caso de Ibiporã, estamos fazendo uma política para o bem comum e aqui se fala a mesma língua", enfatizou.

Sandra Moya disse que a data de hoje é "histórica". "É com muito orgulho que assumo a Prefeitura. Tenho um compromisso com essa cidade, amo Ibiporã e sei que junto com o José Maria podemos trazer muito mais para a nossa comunidade. Ao prefeito desejo uma boa viagem, que possa descansar e pode ficar tranqüilo, pois vou estar aqui cuidando da cidade com carinho e muita responsabilidade".

Apesar de 15 dias ser um período curto, a prefeita interina disse que terá "a experiência de poder conhecer como é o comando da gestão pública à frente do Executivo". E para o bom desempenho de suas tarefas, pediu a colaboração de todos, secretários, diretores e servidores. "Afinal, ninguém administra sozinho", lembrou.

A cerimônia contou com a presença maciça de funcionários da Secretaria que Sandra dirige, a de Cultura e Turismo, de secretários, vereadores, representantes de entidades locais, servidores e familiares da prefeita interina. Ela assinou o livro de posse original, no qual consta o registro de todos os prefeitos desde a fundação de Ibiporã e governará o município até dia 20.