APMIF

 

Publicado em: 14/10/2013 10:32

APMIF arrecada garrafas pet para o Natal até terça-feira (15)


Whatsapp

 

APMIF arrecada garrafas pet para o Natal até terça-feira (15) APMIF arrecada garrafas pet para o Natal até terça-feira (15)

 

A Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família (APMIF) de Ibiporã encerra nesta terça-feira (15) a quinta campanha de arrecadação de garrafas pet para o Natal 2013. O objetivo é recolher este tipo de reciclável para confecção dos enfeites que irão decorar ruas, praças e rotatórias de Ibiporã.

 

Para serem doadas, as garrafas deverão ser de dois litros ou mais e vir tampadas, sem os rótulos, não amassadas e lavadas. "Este ano temos mais necessidade de arrecadar embalagens de Pepsi de três litros e trezentos para a confecção do telhado da Casa do Papai Noel, a ser instalada na Praça Pio XII", informa a presidente de honra da APMIF, Eliana Eik Borges Ferreira. As garrafas deverão ser entregues até o dia 15 de outubro nas Escolas de Formação e Cidadania (Centro, Taquara do Reino e San Rafael). A APMIF pode buscar as doações, caso o participante não consiga ir até estes locais. O agendamento é feito pelos telefones: 3178-0230/3178-0209.

 

Os estudantes do município costumam ser os principais colaboradores da campanha. Serão premiados os 15 alunos que mais arrecadarem garrafas. Haverá uma premiação extra para aqueles que trouxerem acima de 500 garrafas de 3 litros. A entrega do tablet, bicicleta, câmera digital e jogos será na abertura do Natal 2013, em dezembro. Desde 2009, quando foi implantada, a Campanha de Arrecadação de Garrafas Pet já conseguiu mais de 250 mil pets para a decoração natalina e de Páscoa.

 

De acordo com Eliana, desde fevereiro, mais de 300 pessoas, entre alunos das Escolas de Formação, educadores e voluntários, estão envolvidas na confecção dos enfeites. "Este ano haverá novidades na decoração da Avenida dos Estudantes, canteiro central e rotatória da Avenida Paraná", adianta a presidente de honra da APMIF.

 

Além de embelezar a cidade, a campanha objetiva incentivar a cidadania e educação ambiental, estimulando os cidadãos a assumirem responsabilidade com o meio ambiente, desenvolvendo conceitos de preservação por meio da reciclagem.

 

Comitivas de cidades paranaenses e de outros estados têm visitado Ibiporã para conhecer o projeto social, que trabalha a questão da sustentabilidade e serve como atrativo turístico e comercial.

 

Confira o regulamento:


REGULAMENTO

 

1. As Garrafas deverão ser de 02 litros ou mais, deverão vir:

Tampadas, sem os rótulos, não amassadas e devidamente lavadas; 2. As garrafas deverão ser entregues nas Escolas de Formação e Cidadania Centro, Ambiental, Taquara do Reino e San Rafael. 3. Cada Escola de Formação manterá uma lista com o nome dos participantes, data de nascimento, endereço, telefones para contato e data de entrega das garrafas. Cada participante deverá realizar suas entregas no mesmo local, ou seja em apenas uma das Escolas de Formação. 4. A data final para a entrega das garrafas será dia 15 de outubro do ano de 2013. (A data final de arrecadação poderá ser prorrogada). 5. Serão premiados os 15 primeiros alunos na classificação a seguir:

 

Os alunos que mais arrecadarem acima da quantidade mínima, conforme segue a tabela abaixo, serão premiados da seguinte forma:

 

COLOCAÇÃO

PRÊMIO

QUANTIDADE MÍNIMA

1º ao 3º

Tablet

1500 garrafas

4º ao 6º

Bicicleta

1000 garrafas

7º ao 8º

Câmera digital

500 garrafas

9º ao 15º

Jogos

300 garrafas

 

 

Haverá uma premiação extra para aqueles que trouxeram acima de 500 garrafas de 3 litros.

 

6. A premiação dos participantes ocorrerá na abertura do Natal 2013.

 

 


Imagens