Publicado em: 12/09/2013 12:28

Rompimento da adutora na Avenida Souza Naves não foi ocasionado pela galeria pluvial Rompimento da adutora na Avenida Souza Naves não foi ocasionado pela galeria pluvial

A Administração Municipal, por meio do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e da Secretaria de Obras, está realizando o trabalho de conserto da adutora que se rompeu na manhã da última terça-feira, 10 de setembro, na Avenida Souza Naves. O rompimento não tem relação com a recente ampliação da galeria pluvial naquele trecho, obra importante que solucionou um antigo problema de alagamento na área central da cidade.

O cano de distribuição de água de 250 milímetros que rachou gerou um intenso vazamento de água e ocasionou um buraco no asfalto da Avenida. Entretanto, a ação do Samae foi rápida e conteve logo o incidente.

"O tempo, o desgaste, a intensidade do fluxo da água, dilatação do tubo, as variações do tempo podem ajudar no rompimento do tubo. A princípio, pela nossa avaliação, o imprevisto não tem ligação com a galeria pluvial. Isso acontece mesmo, pode ocorrer em qualquer lugar", esclarece o diretor administrativo do Samae, José Aguimar de Freitas.

A finalização do conserto na adutora foi realizado pelo Samae no mesmo dia do incidente, e logo após o reparo o buraco aberto foi preenchido com terra e compactado com máquinas, viabilizando assim, o fluxo normal de veículos aos bairros e comércios daquela região. "A Secretaria de Obras está esperando a terra assentar para fazer o recapeamento do trecho da avenida e concluir o trabalho. Até a próxima semana o asfalto já estará com a recomposição asfáltica", finaliza o secretário de obras, Alexandre Casagrande.