Publicado em: 13/09/2013 10:37

Caixa Econômica Federal adia novamente divulgação da lista com os contemplados do Jamil Sacca Caixa Econômica Federal adia novamente divulgação da lista com os contemplados do Jamil Sacca

A Caixa Econômica Federal adiou, novamente, a entrega da análise das pastas documentais dos nomes pré-selecionados para as 496 casas populares do Conjunto Habitacional Jamil Sacca.

Segundo a Caixa Econômica, o atraso na entrega da lista com os nomes dos contemplados aconteceu em razão do grande número de empreendimentos do programa Minha Casa Minha Vida no estado do Paraná, gerando um extenso número de cadastros para ser analisado.

Inicialmente a Caixa havia agendado para o dia 2 a devolução do arquivo com o resultado dos aprovados em ordem cronológica de classificação, no entanto, a instituição não conseguiu vencer o prazo e adiou para 13 de setembro a nova divulgação. Nesta quinta-feira, dia 12, a Secretaria de Assistência Social foi informada pela Caixa Econômica que não seria possível o envio da lista até hoje (13), conforme divulgado.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Vieira Martins, uma nova data não foi informada para o recebimento da lista. "A Caixa Econômica não nos deu uma nova data, mas está trabalhando para que seja o mais rápido possível", explicou a secretária.

Após o recebimento das pastas com documentos e os nomes pré-selecionados para as 496 casas populares do conjunto Jamil Sacca a Administração Municipal, através da Assistência Social, marcará reuniões com grupos de no máximo 80 contemplados, por vez, a fim de repassar informações sobre assinatura do contrato, registro do imóvel, sorteio das unidades, visita oficial, entrega formal das chaves e importância da boa convivência entre os moradores.

A Administração Municipal realizará divulgação imediata, assim que receber a lista da Caixa Econômica, utilizando os canais oficias, através do site www.ibipora.pr.gov.br, rede social facebook/IbiporaDigital e pelo jornal Gazeta de Ibiporã. A população também será informada que a lista já está disponível para consulta pela imprensa local – Canal 21, Rádio Alternativa FM, Portal Tudo Ibiporã, Jornal Nossa Terra e Tribuna de Ibiporã.

A construção das casas do Jamil Sacca, edificadas pela Bonora, através do programa federal "Minha Casa, Minha Vida", teve início em 21 de julho de 2012. Em fase final das obras, o empreendimento será entregue aos moradores com toda a infraestrutura. A prestação de cada casa será de no máximo R$ 80 por mês, ou seja, 5% do valor da renda bruta familiar.