Publicado em: 17/09/2013 15:45

Almoço para o Grupo “Doce Idade”, do CCI, abre Semana do Idoso

Almoço para o Grupo “Doce Idade”, do CCI, abre Semana do Idoso Almoço para o Grupo “Doce Idade”, do CCI, abre Semana do Idoso

A Semana Municipal do Idoso foi aberta nesta terá-feira (17) com um farto almoço servido a cerca de 150 integrantes do Grupo "Doce Idade", do Centro de Convivência dos Idosos (CCI), no Centro de Eventos. Nem mesmo a chuva desanimou os participantes, que almoçaram arroz, feijão, maionese, macarrão, farofa, salada e carne. E ainda sorvete de sobremesa. "É com muita alegria que recebemos vocês hoje. Teremos uma programação bem diferenciada e contamos com a presença de todos", disse a coordenadora do CCI, Vera Lucia Andrioli. "Preparamos as atividades com muito carinho, mas quem nos recebe bem sempre e nos repassa algum ensinamento são vocês", acrescentou a assistente social Patrícia Taconi de Moraes S. Alves, representando a secretária de Assistência Social, Ana Cláudia Vieira Martins.

Promovida pela Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, a Semana do Idoso segue até o dia 27 com uma intensa programação. Na quarta-feira (18), às 13 horas, 80 idosos participarão de uma palestra na Escola Prática Educativa de Trânsito de Londrina. Já na quinta-feira (19), a partir das 13h30, haverá um baile no salão do Centro de Eventos. Na sexta-feira (20), no mesmo horário, os idosos poderão se divertir com um chá bingo. Na terça-feira (24), às 14 horas, no Auditório dos Pioneiros, uma palestra será ministrada pela sargento Edimara Sacoman Coelho, da Polícia Militar. Edimara repassará a todo o grupo os assuntos discutidos com os idosos que participaram da atividade do dia 18. Para finalizar a programação, no sábado (27), às 19 horas, haverá uma missa em intenção dos idosos na Igreja Matriz.

Frequentadora assídua do CCI há cinco anos, a aposentada Edna Balan Bressan prometeu participar de todas as atividades. "Estou na expectativa para o baile. É sempre bom reencontrar os amigos. Depois que passei a vir ao CCI minha saúde melhorou muito. Estou sempre convidando as pessoas para participar das atividades", comentou.

Participando do CCI desde o início do ano, o casal Geraldo e Maria Aparecida Boccato também fez questão de prestigiar o almoço. "É a primeira vez que participamos da programação da Semana do Idoso. Está muito divertido. É bom para distrair", disseram.

Tradicionalmente realizada de 27 de setembro a 03 de outubro, a Semana do Idoso precisou ser adiantada este ano em função da reforma do CCI e da utilização do Centro de Eventos para a Feira do Comércio de Ibiporã (Fecom).

A secretaria aproveita a realização da Semana Municipal do Trânsito, de 17 a 25 de setembro, para voltar as atenções para o tema. "Já debatemos a violência contra os idosos, e o enfoque desta Semana será a relação deles com o trânsito, por conta dos altos índices de acidentes que ocorrem com a terceira idade", justifica a secretária.