Cultura e Turismo

Publicado em: 18/09/2013 13:53

Fundação promove noite cultural para alunos de Sertanópolis

Fundação promove noite cultural para alunos de Sertanópolis Fundação promove noite cultural para alunos de Sertanópolis

Atendendo a um pedido da diretora da escola, Mariluz Zanin (também diretora do grupo Seara, de Sertanópolis), a Fundação Cultural de Ibiporã (FCI) promoveu, na última sexta-feira (13/9), uma noite cultural para os estudantes do ensino médio do Colégio Estadual Machado de Assis, de Sertanópolis. O objetivo foi disseminar a cultura artística entre os alunos, na faixa dos 15 aos 18 anos.

Com a galeria de baixo do Cine Teatro lotada (mais de 350 jovens), foram apresentados números de dança, música e teatro. Muitos daqueles alunos nunca tinham pisado num teatro. As apresentações foram feitas por alunos e professores dos vários cursos e escolas da Fundação Cultural, proporcionando um espetáculo diversificado e novo para este público.

Houve dança flamenca, música étnica, jazz, o musical Coração do Café, coro cênico, coreografia japonesa e espanhola, além de tango (este último com a participação de um casal do Colégio Machado de Assis).

"Foi uma pequena demonstração do que fazemos e o que oferecemos à nossa população gratuitamente nos cursos mantidos pelo poder público municipal, através da Fundação Cultural. Hoje temos mais de 600 alunos matriculados nos nossos cursos de música, dança, teatro, desenho, cerâmica e ainda atendemos mais de 500 crianças das escolas municipais de período integral, que estão aprendendo canto coral e circo com os nossos professores e parceiros", destacou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Julio Dutra.

O ingresso, sugerido pela própria direção da escola, foi 1 quilo de alimento não perecível. A quantidade arrecadada (cerca de 300 quilos) foi doada aos vicentinos de Ibiporã, para que a distribuição possa ser feita da melhor forma possível. "Quero parabenizar o colégio e em especial a Mariluz Zanin pela iniciativa e por entender que a cultura acrescenta e caminha junto com a educação. Ficamos muito felizes em recebê-los em Ibiporã nesta noite tão significativa", disse Dutra.