APMIF

 

Publicado em: 20/09/2013 11:43

É Primavera! Tulipas de garrafa pet decoram rotatória


Whatsapp

 

É Primavera! Tulipas de garrafa pet decoram rotatória É Primavera! Tulipas de garrafa pet decoram rotatória

 

Para comemorar a chegada da Primavera, tulipas de variadas cores feitas de garrafas pet estão enfeitando a rotatória da Avenida Paraná, em Ibiporã. Os enfeites foram confeccionados por educadores e alunos da Escola de Formação e Cidadania da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família de Ibiporã (APMIF). Segundo a primeira-dama e presidente de honra da APMIF, Eliana Eik Borges Ferreira, 200 tulipas já foram confeccionadas e colocadas em vasos e no chão. E mais 120 serão colocadas até a metade da próxima semana no centro da rotatória. "Estamos há mais de três meses trabalhando nesta decoração, juntamente com os enfeites natalinos. São enfeites singelos e delicados, mas difíceis de serem trabalhados, pois não há nenhuma estrutura em ferro, tudo foi feito em garrafa pet", explica Eliana.

 

De acordo com a presidente de honra da APMIF, a equipe tem trabalhado o ano todo para embelezar a cidade em outras datas comemorativas, além da tradicional decoração de Natal. Na Páscoa, a rotatória foi enfeitada com coelhos, tocas e cenouras de garrafas pet. "Além saudar a estação mais bonita do ano embelezando a cidade, queremos convidar os munícipes a também enfeitar suas residências, deixando os quintais limpos e plantando flores", convida Eliana.

 

 

Além da preocupação em embelezar a cidade, o projeto desenvolve o senso de responsabilidade dos alunos envolvidos na confecção dos enfeites e a conscientização ecológica. "É um esforço de boa parte da população para recolher as garrafas pet das ruas e reaproveitá-las para a montagem da decoração. Além de deixar a cidade mais bonita o meio ambiente agradece", ressalta a presidente de honra da APMIF.

 

Desde 2009 Ibiporã destaca-se pela qualidade de sua decoração natalina com a reutilização de material reciclável. São milhares de garrafas pet arrecadadas ao longo do ano pela população e transformadas em pinheiros, guirlandas, anjos e bonecos de neve que enfeitam rotatórias e as principais vias da cidade. 

 

Comitivas de cidades paranaenses e de outros estados têm visitado Ibiporã para conhecer o projeto social, que trabalha a questão da sustentabilidade e serve como atrativo turístico e comercial.

 

 

 


Imagens