Trabalho

 

Publicado em: 24/09/2013 12:58

Curso de marceneiro bate recorde de inscritos


Whatsapp

 

Curso de marceneiro bate recorde de inscritos Curso de marceneiro bate recorde de inscritos

O curso de marcenaria, oferecido gratuitamente pela administração municipal, através da Secretária de Trabalho, em parceria com o Senai de Arapongas e a empresa Masisa, teve início nesta segunda-feira (23), no Centro de Qualificação Profissional de Ibiporã. Com 29 inscritos, a procura pela qualificação foi bastante concorrida.

 

“Batemos recorde na agilidade em fechar essa turma e já temos muitos nomes na fila de espera. Fizemos uma divulgação bem ampla e as pessoas se interessaram”, expõe a secretária do Trabalho Lourdes Narcizo.


Segundo a secretária do Trabalho, o curso é diferente dos outros que já foram oferecidos nessa área em Ibiporã. “A parceria com o Senai de Arapongas faz toda a diferença. Eles são referência no ramo moveleiro no Brasil”, explica a secretária. “A empresa Masisa também tem papel fundamental neste curso, já que doarão para os alunos os painéis e chapas”, acrescenta ela.


De acordo com Lourdes Narcizo, a qualificação técnica não acompanhou a valorização profissional. "Com este curso queremos melhorar o perfil técnico do marceneiro, resgatando a técnica e implementado novas tecnologias para os alunos”, revela Lourdes.


Durante as 250 horas de curso os alunos vão aprender diversos conteúdos, entre eles: qualificação social, desenho técnico manual, desenho técnico digital com novas mídias, treinamento específico em marcenaria, saúde e segurança, relações interpessoais, empreendedorismo e meio ambiente.“O mercado está carente de marceneiros. É um orgulho muito grande podermos oferecer um curso de tanta qualidade, com tudo o que há de mais avançado no ramo de móveis hoje no país”, afirma Lourdes.


Os alunos que desistirem do curso e não for possível chamar algum nome da lista de espera, por causa das horas já ministradas, serão impedidos de fazer cursos gratuitos do Senai por dos anos.


Também estiveram presentes na aula inaugural a coordenadora de Educação do Senai de Arapongas, Tânia Regina Ferdinandi Ester, e a presidente de Honra da APMIF, Eliana Eik Ferreira Borges.