Publicado em: 24/09/2013 15:00

Prefeito dá posse aos novos conselheiros do CMAS

Prefeito dá posse aos novos conselheiros do CMAS Prefeito dá posse aos novos conselheiros do CMAS

Tomaram posse nesta terça-feira (24), na Sala de Reuniões do Gabinete, os novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) para o biênio 2013-2015. Foram empossados os 12 conselheiros titulares e seus respectivos suplentes, entre representantes governamentais e da sociedade civil (segmentos de trabalhadores de entidades que prestam serviços, representantes de usuários da política de assistência social e representantes de trabalhadores do setor), estes eleitos durante a X Conferência Municipal de Assistência Social, realizada no dia 26 de julho. A cerimônia também contou com a participação de ex-membros do CMAS.

Vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, o CMAS é um instrumento de efetivação da participação popular no processo de gestão da política de Assistência Social. O Conselho Municipal de Assistência Social tem a função de exercer o controle social, que é o exercício democrático de acompanhamento da gestão e a avaliação da política de assistência social desenvolvida pela Prefeitura e dos recursos financeiros destinados à sua implementação. Ao assinar o termo de posse, o prefeito José Maria Ferreira agradeceu o trabalho realizado pelos ex-integrantes e desejou boa sorte aos novos conselheiros. "Obrigado pelos serviços prestados em prol do município. A estrutura do poder público está engessada e creio que a participação dos conselhos é fundamental para auxiliar o Executivo na tomada de decisões. Creio que estas estruturas serão o futuro de nossa democracia", afirmou o prefeito.

A secretária municipal de Assistência Social e presidente do CMAS na gestão anterior, Ana Cláudia Vieira Martins, ressaltou o trabalho sério e atuante dos membros da gestão 2011-2013. "Os desafios e dificuldades foram superados com a união e bom nível de participação dos conselheiros. Os novos membros já começam com o desafio de revisar a lei municipal 1.828/2003, que instituiu o CMAS", informou Ana Claúdia.

Após a posse, foi realizada a primeira reunião com os novos membros. Eles elegeram a mesa diretora e estabeleceram que o grupo se reunirá todas as terceiras quintas-feiras do mês, às 13h30, na Secretaria de Assistência Social. A diretora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ibiporã, Cássia Carolina Geha Garcia Davolio Geha, assume a presidência do CMAS. "Quero dar continuidade ao trabalho sério e de qualidade desenvolvido até aqui", assegurou a assistente social.

Confira os nomes dos novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social - gestão 2013-2015:

Mesa diretora:

Presidente: Cassia Carolina Davolio Geha (poder público)

Vice-presidente: Maria Cecília Cardoso Batina (sociedade civil)

1ª Secretária: Marta Susana Pozzobom Justo (poder público)

2ª Secretária: Cleide Oliveira Cabrera (sociedade civil)

Representantes do Poder Público

Sec. Mun. de Assistência Social

Titulares: Ana Cláudia Vieira Martins/Cássia Carolina G. Davolio Geha

Suplentes: Maria Vera Lúcia Andreoli/Maria Aparecida Freitas Pereira

Procuradoria

Titular: Luís Henrique Batista de Oliveira Pedrozo