Publicado em: 27/09/2013 09:19

Workshop marca conclusão dos cursos do ProJovem Trabalhador em Ibiporã

Workshop marca conclusão dos cursos do ProJovem Trabalhador em Ibiporã Workshop marca conclusão dos cursos do ProJovem Trabalhador em Ibiporã

Um workshop marcará o encerramento das atividades do Programa ProJovem Trabalhador - programa do governo federal destinado a qualificação profissional de jovens com idades entre 18 e 29 anos - nesta segunda-feira (30), das 9 às 16 horas, na sala 03, do Centro de Qualificação Profissional na Praça Ciro Ibirá de Barros.

Na oportunidade serão apresentados os trabalhos elaborados no decorrer da etapa de qualificação profissional pelos alunos dos cursos de: Administração, Vestuário e Madeira e Móveis. No total foram ofertadas 110 vagas. Com duração de seis meses os cursos foram ofertados pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal do Trabalho, em parceria com a Secretaria Estadual de Emprego, Trabalho e Economia Solidária. "Queremos apresentar os nossos jovens ao mercado de trabalho. O workshop será a vitrine do trabalho deles. Convidamos os empresários a participar, pois nossa meta é inserir no mercado de trabalho inicialmente 30% dos alunos", explica a secretária do Trabalho, Lourdes Narcizo. É a segunda vez que o programa é executado na cidade.

Durante o curso os alunos uniram a teoria à prática. Diversas empresas da cidade receberam os alunos e expuseram o dia-a-dia da profissão que eles estão se qualificando. "As visitas foram extremamente positivas. Queríamos estimular cada um deles para se qualificarem ainda mais na área que desejam atuar. A prática aguça muito o interesse", comenta a secretária.

"Estamos convidando toda a população e queremos reforçar o convite para os alunos e diretores de escolas, principalmente aqueles alunos que estão em fase de escolha de carreira. Queremos salientar também o nosso convite aos empresários da nossa cidade e dos outros setores da administração municipal", expõe Lourdes.

De acordo com a secretária, a qualificação profissional é uma das prioridades da pasta. "Deixamos de ser apenas uma agência que indica as pessoas a uma vaga de trabalho ou dar entrada no seguro desemprego. Qualificação profissional é o nosso carro chefe", finaliza Lourdes.

Serviço:

Workshop - Encerramento do ProJovem Trabalhador

Quando: Segunda-feira (30 de setembro)

8h:30 - Cerimônia de Abertura

9h:00 às 16h:00 - Visita à exposição de trabalhos

Onde: Sala 3 do Centro de Qualificação Profissional - Praça Ciro Ibirá de Barros