Indústria e Comércio

Publicado em: 30/09/2013 15:04

Empresa de tecnologia é a próxima a se instalar no condomínio empresarial de Ibiporã Empresa de tecnologia é a próxima a se instalar no condomínio empresarial de Ibiporã

A Administração Municipal, por meio da Secretara de Indústria e Comércio, conquistou mais uma vitória para Ibiporã. A empresa F&K Group,  especializada na produção de chicotes elétricos para linha automotiva, cabeamento para sistemas de rastreamento e monitoramento de veículos via satélite e componentes eletroeletrônicos, é mais uma empresa que se instalará no condomínio fechado industrial da cidade.

Na última sexta-feira, 27 de setembro, os sócios da empresa reuniram-se com o prefeito José Maria, a presidente da Câmara de Vereadores, Mari de Sá, o diretor presidente do SAMAE, Claudio Buzeti, e demais secretários municipais, no gabinete da prefeitura, para apresentar as propostas da empresa para o município.

Segundo o prefeito José Maria Ferreira, o interesse na empresa não é recente. "Já viemos nos esforçando para trazer a empresa para a cidade desde 2009, fico muito feliz de obter o sucesso dessa parceria", revela Ferreira.

De acordo com o diretor executivo da F&K Group, Josué Perez Colucci, a decisão de mudar a sede para Ibiporã foi de entender os projetos da gestão municipal e querer crescer e se desenvolver com a cidade. "Projetos de crescimento, de investir nas pessoas, desenvolver a comunidade como um todo, são algumas de nossas prioridades. Nos preocupamos com o valor do ser humano, com a saúde, com a vida dos nossos funcionários", relata Colucci.

A construção da empresa deve começar após o término dos trâmites burocráticos e a finalização do projeto da empresa, que deverá sofrer algumas mudanças. "Estimo que no início de 2015 já iniciemos nossas atividades aqui em Ibiporã", comenta Colucci.

A empresa deve ser construída numa área de mais de 8 mil m² e inicialmente ofertará 150 empregos diretos na cidade. "A empresa vem robustecer o nosso parque industrial, criando oportunidades na área tecnológica, e empregando muitos jovens e mulheres. Esse é o perfil da utilização da mão de obra nesta área", expõe o prefeito José Maria Ferreira.

"A F&K Group é diferenciada. Ela investe na tecnologia e na geração de empregos, além disso, ela vai proporcionar parcerias para que Ibiporã possa se consolidar, cada vez mais, como uma cidade digital", afirma o secretário de Indústria e Comércio, Thiago Eik.

Projeto Piloto

"Além de vir para Ibiporã a F&K vai apresentar um projeto piloto, com uma tecnologia inédita no mercado, para ser firmada uma parceria com o Samae e proporcionar mais qualidade no serviço de distribuição de água na cidade e usar Ibiporã como modelo para o mundo", explica Eik.

Smart Hydrometer é um aparelho que a F&K vai produzir para auxiliar o trabalho do Samae. A tecnologia inteligente do dispositivo consegue fazer a leitura da medição da água, detecta problemas de vazamentos instantâneos através da rede, possibilita ao usuário acompanhar o consumo de água diariamente, bloqueia e desbloqueia o fluxo da água, e é capaz também de detectar violação na rede, o famoso gato, e em segundo estágio ele poderá de oferecer identificadores de qualidade da água.

"O Smart Hydrometer vai nascer aqui em Ibiporã, vamos averiguar as necessidades que a cidade e os moradores precisam, para oferecemos o produto ideal para a realidade do município", revela o diretor comercial da F&K Group, Osias Perez Colucci.

O aparelho também pode auxiliar os munícipes e o própria Samae na diminuição da perda de água. "A partir do momento em que o usuário e  mesmo a concessionária [Samae], podem ter um acompanhamento diário da progressão desse consumo. Então qualquer alteração acima do normal pode ser um indicativo para que a concessionária possa enviar um técnico ao local e verificar o que está acontecendo, esclarece o engenheiro eletrônico da F&K Group, Fábio Pomini.

"Nosso objetivo é um saneamento básico de ponta, procuramos melhorar cada vez mais a eficiência do Samae e o Smart Hydrometer nos ajudará na efetivação do nosso serviço de distribuição de água para os nossos munícipes", finaliza o prefeito.