Cultura e Turismo

Publicado em: 04/10/2013 08:19

Juca Chaves em Ibiporã neste sábado (5)

Juca Chaves em Ibiporã neste sábado (5) Juca Chaves em Ibiporã neste sábado (5)

Devido à greve dos Correios, houve um problema no envio dos ingressos para o show de Juca Chaves, que acontece em Ibiporã neste sábado (dia 5 de outubro), às 21 horas, mas já foi solucionado. A organização do evento pede desculpas pelo ocorrido.

Os ingressos foram impressos e agora já podem ser retirados na secretaria da Fundação Cultural de Ibiporã (Av. Dom Pedro II, 368), ao lado do Cine Teatro Padre José Zanelli, onde acontecerá o show.

INGRESSOS -60,00 (inteira) e 30,00 (meia-entrada para estudantes, idosos e professores da rede pública)

CUPOM DA FOLHA: Assinantes da Folha de Londrina têm 20% de desconto apresentando o cupom que podem ser impresso pelo site do jornal

REALIZAÇÃO:  Equipe Juca Chaves / SP

APOIO - Fundação Cultural de Ibiporã

INFORMAÇÕES (11) 3079-7708 (Equipe Juca Chaves) e (11) 9 7259-2208 (Fernanda Tonon)

O show no Cine Teatro

O "menestrel" Juca Chaves, que está comemorando 75 anos e 58 de carreira artística, estará em Ibiporã no dia 5 de outubro, às 21 horas, no Cine Teatro Municipal Pe. José Zanelli, em espetáculo que integra a programação dos 25 anos do teatro, inaugurado em 1988.

É mais um espetáculo de peso que marca o ano de aniversário - este ano o Cine Teatro já recebeu Almir Sater (dia 03/5), a Orquestra Sinfônica da UEL (30/8), shows do 33º Festival de Música de Londrina (19/7 e 27/7), vários espetáculos da Fundação Cultural de Ibiporã e no último dia 20/9 teve a ópera "O Mikado", com 45 vozes do Coro da UEL. E não para por aí. No dia 24 de novembro Oswaldo Montenegro estará em Ibiporã.

"Promovemos vários shows e recebemos artistas de todo o País, em nosso Cine Teatro, porque queremos, enquanto órgão público, levar cada vez mais cultura à nossa população. Queremos formar nas pessoas o gosto pelas mais variadas manifestações artísticas. E para isso o nosso Cine Teatro é um palco democrático", enfatiza o secretário municipal de Cultura e Turismo e presidente da Fundação Cultural, Julio Dutra.

JUCA CHAVES - O cantor apresentará no dia 5 de outubro em Ibiporã o show Finalmente em pé... Quase! que, segundo sua equipe, já foi assistido por mais de 50 mil pessoas. A classificação do show é 14 anos.

Trajetória do artista

Juca Chaves, com formação em música erudita, começou a compor e escrever sonetos ainda na infância. Iniciou sua carreira no fim da década de 1950, tocando modinhas e trovas. Conhecido como o "Menestrel do Brasil", comemorando 75 anos e 58 de carreira artística, é um ícone da música, do humor inteligente e da sátira política e social.

Agora com seu espetáculo, escrito, dirigido e apresentado por ele mesmo, "Finalmente em pé...Quase!", uma ironia do stand-up, uma vez que já se apresentava em pé há 50 anos, agora lança o Sit Down Comedy.

Apresenta o show em pé e sentado, quando canta suas modinhas de amor, entre elas, Sentir-Se Jovem, A Cúmplice, Filhas do Coração - compostas para suas filhas Maria Clara e Maria Morena -, e algumas sátiras políticas, satirizando os últimos presidentes (compôs o primeiro em 1956, sobre o presidente JK).

Saiu do Brasil em 1963, refugiou-se em Portugal e depois ficou cinco anos e meio na Itália. Atualmente faz este espetáculo que já atingiu mais de 50 mil espectadores. (com informações da Equipe Juca Chaves - www.teatrojucachaves.com.br)