Publicado em: 02/10/2013 09:31

5° Macro Encontro da Educação acontece nesta quinta-feira (03)

5° Macro Encontro da Educação acontece nesta quinta-feira (03) 5° Macro Encontro da Educação acontece nesta quinta-feira (03)

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza nesta quinta-feira (03), a partir das 8 horas, no Cine Teatro Padre José Zanelli, o 5° Macro Encontro da Educação. A expectativa é que mais de 500 pessoas, entre professores e educadores do Ensino Fundamental do município, participe do último encontro de formação do ano.

Segundo a secretária de Educação, Margareth Coloniezi, na parte da manhã está programada uma palestra sobre inclusão educacional com a doutora em Psicologia e professora da Unopar e da Faculdade Pitágoras, Raquel Faconti. À tarde, o tema da palestra é gerenciamento de conflitos com a assessora pedagógica de Curitiba Laiz de Souza Beerends. "Ainda teremos algumas surpresas na programação por conta do Dia dos Professores, comemorado em 15 de outubro", acrescenta Margareth.

O objetivo dos macro encontros é aprimorar e atualizar a formação dos professores para melhorar o trabalho em sala de aula. Todos os participantes ganham certificado.

"Fazendo Arte"

Concomitantemente ao 5° Macro Encontro da Educação, será aberta, no saguão do Cine Teatro Padre José Zanelli, a exposição com trabalhos do projeto "Fazendo Arte", da Secretaria Municipal de Educação. Este ano as educadoras infantis dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) trabalharam com os alunos as obras de Tarsila do Amaral e Henrique de Aragão.

O trabalho realizado pelas educadoras infantis das CMEIs do município, com crianças de quatro meses a seis anos de idade, resultou em uma exposição de artes que será lançada dia 03 de outubro, às 8h, no saguão do Cine Teatro Pe. José Zanelli.

A estreia da Mostra será concomitante à abertura do 5º Macro Encontro da Educação e as obras ficarão em exposição até o dia 10 de outubro.

A pintora e desenhista Tarsila do Amaral foi uma das figuras centrais da arte brasileira. Esposa de Oswald de Andrade e integrante da primeira fase do movimento modernista no Brasil foi uma das artistas mais expressivas do século XX.

Já o artista paraibano erradicado em Ibiporã, Joaquim Henrique de Aragão, é um dos artistas plásticos mais renomados do país no que diz respeito à arte sacra. Sua obra é marcada pelas formas geométricas e elementos vivos. E o talento para transformar aço em formas orgânicas pode ser visto nas várias obras do artista, espalhadas por praças, ruas e igrejas de Ibiporã e da região.

A exposição pode ser conferida até 10 de outubro.