Publicado em: 03/10/2013 10:04

Novas rotatórias já estão prontas

Novas rotatórias já estão prontas Novas rotatórias já estão prontas

Duas das três novas rotatórias planejadas para Ibiporã já estão prontas, agilizando o fluxo de veículos e a circulação dos pedestres. Segundo o secretário municipal de Obras, Alexandre Casagrande, a da Praça Eugênio Sperandio com a Rua João Barreto faltam apenas placas de sinalização. "Os moradores e comerciantes do entorno têm elogiado muito obra, que disciplinou o trânsito e está oferecendo mais segurança a todos", informou o secretário. À época da assinatura do contrato, o prefeito José Maria Ferreira justificou a construção de uma rotatória neste local por conta do aumento do volume do tráfego de veículos em função do Complexo Socioeducacional, Turístico e Cultural de Ibiporã e a reabertura do Centro de Convivência dos Idosos (CCI), prevista para novembro.

A rotatória da Avenida Prudente de Moraes com o início das ruas Luiz Ferrari e Padre Vitoriano Valente, um pouco acima do hospital Cristo Rei, também está finalizada. "A receptividade da população também está sendo muito positiva. A via, diagonal, é muito movimentada em função do comércio, sujeitando pedestre e motorista a uma situação de risco. A rotatória está auxiliando no fluxo de passagem das pessoas que atravessam estas vias", afirmou.

Em breve devem ser finalizados os canteiros em frente à Casa de Carnes Bom Bife, com ligação entre as avenidas Paraná e Prefeito Mário de Menezes.  "Encontramos algumas dificuldades como uma galeria pluvial entupida. Assim que a chuva cessar a equipe aterrará os canteiros e realizará a pavimentação asfáltica", informou a engenheira técnica Gimeri  Corsini Calsavara. "É uma intercessão importante porque estamos estrangulando a entrada para Ibiporã. Queremos organizar e tornar aquele setor mais seguro para a nossa cidade", argumentou o prefeito.

As três novas rotatórias serão entregues oficialmente em novembro, mês de aniversário do município. O contrato para sua construção foi firmado entre a Prefeitura Municipal de Ibiporã e a Giralda Construtora de Obras. O investimento é de R$ 145.644,81 dos R$ 377.200,86 provenientes do governo federal para custeio das obras.

A Caixa Econômica Federal é a instituição responsável por fiscalizar o andamento das construções.

A Administração Municipal está planejando a construção de mais cinco novas rotatórias em Ibiporã até o final de 2014.