Publicado em: 09/10/2013 08:58

Secretaria de Educação divulga calendário de matrículas para 2014

Secretaria de Educação divulga calendário de matrículas para 2014 Secretaria de Educação divulga calendário de matrículas para 2014

A Secretaria Municipal de Educação divulgou calendário de matrículas para o ano letivo de 2014. Segundo a instrução normativa n°003/2013, de 4 de outubro de 2013, as rematrículas da Educação Infantil serão realizadas de 21 de outubro a 05 de novembro, sendo do Berçário I dias 21 e 22, Berçário II, 23 e 24, Maternal 25 e 28, Pré I, 29 e 30 e Pré II, 04 e 05 de novembro. A matrícula de alunos novos e não inscritos em lista de espera ocorrerá em janeiro de 2014 conforme o quadro de vagas.

Já no Ensino Fundamental, a matrícula de ingresso para o 1° ano do Ensino Fundamental ocorrerá entre os dias 16 a 23 de outubro. As vagas deverão ser ofertadas na proximidade da residência do aluno. Os pais ou responsáveis de alunos concluintes do 5° ano do Fundamental, receberão a indicação, por carta, do Núcleo Regional de Ensino, sobre qual estabelecimento de ensino deverá proceder a matrícula do seu filho no 6°ano do Fundamental. O período de 24 de outubro a 7 de novembro será destinado a rematrícula dos alunos que cursarão, em 2014, 2°, 3°, 4° e 5° anos, alunos de Classe Especial, Salas de Recursos Multifuncionais e EJA. A transferência de alunos de outras localidades para o Ensino Fundamental - anos iniciais, em todas as modalidades, ocorrerá quando da reabertura das unidades de ensino, no começo do próximo ano.

Os documentos necessários para matrícula tanto na Educação Infantil como no Ensino Fundamental são: certidão de nascimento ou casamento; fotocópia da fatura de energia elétrica; atestado de vacina; fotocópia do cartão do benefício Bolsa Família, termo de responsabilidade, assinado pelo responsável, no ato da matrícula, para permanência do aluno em escola de período integral; fotocópia do RG; declaração de dados referentes às condições físicas e sociais do aluno, assinada pelo responsável, no ato da matrícula; termo de responsabilidade pela entrada antecipada do aluno no 1° ano do Ensino Fundamental (os alunos deverão completar 6 anos até 31 de março de 2014). "É importante os pais ou responsáveis não perderem as datas, e qualquer dúvida entrar em contato com a secretaria da escola ou Secretaria de Educação, pois se houver problema ou falta de documentação não será possível revalidar a matrícula", alerta a assessora pedagógica Marli Pascoal.

No total, 4.911 alunos estão matriculados na Rede Municipal de Ensino, entre Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O término do ano letivo de 2013 será em 17 de dezembro. O calendário para o ano letivo de 2014 está sendo organizado.