Publicado em: 15/07/2010 17:50

Lygia visita Usina de Leite de Ibiporã

Lygia visita Usina de Leite de Ibiporã Lygia visita Usina de Leite de Ibiporã

A ex-secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Lygia Pupatto, esteve quarta-feira em Ibiporã, em visita à prefeita interina Sandra Moya e percorreu alguns locais da cidade acompanhada da chefe do Executivo Municipal.

Ela foi recebida no gabinete e visitou a Usina de Beneficiamento de Leite de Ibiporã, que está em fase adiantada de construção na região do Barreirão. A obra contou com repasse superior a R$ 300 mil do Governo do Estado, através da Seti.

A usina foi uma iniciativa da Prefeitura e da Associação dos Produtores de Leite de Ibiporã, com o objetivo de melhorar a qualidade do leite produzido no município, fazer a pasteurização e abrir assim novas possibilidades de negócios para os produtores.

\"Essa usina é um investimento importantíssimo tanto para os produtores quanto para o município, pois aumentará a qualidade do produto oferecido ao consumidor e agregará renda aos produtores, pois abrirá novos mercados\", enfatizou Lygia, lembrando que a política da Seti sempre foi a de priorizar o pequeno produtor, o pequeno empreendedor e o artesão, com o acesso a novas tecnologias.

O prefeito José Maria declarou recentemente que a Seti foi a secretaria que mais intermediou a vinda de recursos estaduais para Ibiporã e que mais firmou convênios com o município desde o início de sua gestão. Entre as ações importantes está a implantação do Cursinho Pré-Vestibular Gratuito - Vestibular Cidadão, que está ofertando pela primeira vez aulas gratuitas a 120 alunos de Ibiporã, que poderão competir em melhores condições com os estudantes da rede privada.