Publicado em: 19/07/2010 14:13

Artes Visuais

Artes Visuais Artes Visuais

Já estão selecionados os trabalhos que farão parte da Mostra de Artes Visuais 2010, em Ibiporã. A abertura será dia 21

O Governo do Paraná e a Secretaria de Estado da Cultura, juntamente com a Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã e a Fundação Cultural, convidam toda a comunidade para a abertura da Mostra Regional de Artes Visuais, no dia 21 de julho, às 20h no saguão do Cine Teatro Pe. José Zanelli. As peças da mostra ficarão em exposição até dia 27 de agosto.

A seleção dos trabalhos ocorreu dias 22 e 23 de junho quando Ibiporã recebeu a comissão de seleção e premiação composta por: Mazé Mendes e Lenora Pedroso de Curitiba, e pelo artista plástico Henrique de Aragão, que mora em Ibiporã. A comissão analisou os trabalhos de 72 artistas da regional da AMEPAR (Associação dos Municípios do Médio Paranapanema), com 203 obras, das quais resultaram na escolha de 25 artistas com 44 obras.

A Comissão de Seleção e Premiação adotou como critérios para a seleção o domínio da técnica, a unidade dos trabalhos apresentados, o processo de criação, além da coerência expressiva e qualidade de expressão.

Os três artistas finalistas foram: Ananias Francisco dos Santos, de Ibiporã, com as obras: Transeunte, Senhora de Vermelho e Solitude, Elias de Andrade, de Londrina, com as obras: Retrato de um dia, Retrato de Flávio e Retrato de Egon e Thaís Cristine Kreling Gülzow, de Rolândia com as obras: Oval 09, Oval 05 e Oval 16. Cada um dos três recebeu da comissão, um prêmio no valor R$1.000,00 (mil reais), a título de incentivo.

A Mostra Regional de Artes Visuais 2010 é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Coordenação do Sistema Estadual de Museus e da Fundação Cultural de Ibiporã.