Publicado em: 15/10/2013 09:00

Administração Municipal oferece ouvidoria à população e servidores

Administração Municipal oferece ouvidoria à população e servidores Administração Municipal oferece ouvidoria à população e servidores

Telefone, Facebook, e-mail, chat, Skype, sites, blogs são alguns dos meios de comunicação à disposição da população. Em meio aos diversos e modernos canais de interação, na era da informação, na qual o mundo está vivendo, faz sentir a falta do contato físico, da presença humana. Buscando melhorar o contato com os munícipes e servidores, a administração municipal oferece à população e aos funcionários a Ouvidoria, uma via de comunicação direta com as pessoas.

Através da Ouvidoria os cidadãos podem dar sugestões, fazer solicitações, reclamações, denúncias e elogios. A Ouvidoria é responsável por encaminhar “a voz” da população para o prefeito e para cada secretaria. “O objetivo da Ouvidoria é ter um canal aberto da administração com a população. Ser ouvinte de suas reclamações, queixas e das suas necessidades e, trazer ao conhecimento da administração para darmos o encaminhamento necessário”, esclarece o prefeito José Maria Ferreira.

Os servidores também podem entrar em contanto com a Ouvidoria. “Ela serve também para ouvir os nossos servidores, não só a população. O órgão está à disposição para ouvir os servidores e, também, para levar até eles o entendimento da administração sobre algumas questões”, explica o prefeito.

Sammir Basso é responsável por atender às demandas da ouvidoria. “A nossa finalidade é entender o que a população está dizendo e fazer esse caminho direto com a administração. A ouvidoria vai diferenciar informação da reclamação”, afirma Basso.

De acordo com o prefeito, José Maria Ferreira, Basso, respondendo pela ouvidoria do município, participará de todas as reuniões administrativas. “Tudo aquilo que for de interesse coletivo ele vai representar a população. Nós esperamos um trabalho com o objetivo do interesse público com a discrição de ouvir e de denunciar aquilo que efetivamente for contribuir para o processo administrativo e para a melhoria dos serviços à população”, assegura Ferreira. “Nós estaremos aprimorando este setor para que ele possa cada vez mais dar respostas e ser mais um canal de diálogo para a população de nossa cidade”, acrescentou.

“As pessoas podem comparecer aqui na prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, que estaremos prontos para tirar dúvidas sobre problemas referentes à administração, aceitar sugestões, elogios e também críticas”, finaliza Basso.

Todo aquele que não puder comparecer à prefeitura, mas necessita falar com a Ouvidoria, pode entrar em contato através do fale conosco http://www.ibipora.pr.gov.br/contato, por telefone ou, se preferir, através de correspondência.

Serviço:

Atendimento: De segunda a sexta-feira