Publicado em: 18/10/2013 15:25

Prefeito José Maria recebe senador Sérgio Souza

Prefeito José Maria recebe senador Sérgio Souza Prefeito José Maria recebe senador Sérgio Souza

O senador Sérgio Souza (PMDB-PR) visitou a cidade de Ibiporã na tarde desta quinta-feira (17). Na ocasião, ele foi recebido pelo prefeito José Maria Ferreira, secretários municipais, diretores, o ex-prefeito de Colorado, Renato Cardoso Machado, e representantes dos vereadores Hugo Furrier, Mari de Sá, Lucas Botti, Marcos da Ambulância e Orlando Ferreira.

Cumprindo agenda no Norte do Estado e Vale do Ivaí, o senador, que ocupa pela primeira vez um mandato eletivo, aproveitou para falar de sua atuação no Congresso Nacional. "Tenho visitado vários municípios para expor o meu empenho em favor das grandes causas do meu estado, como a expansão portuária, construção de ferrovias, rodovias, aeroportos, instalação do novo Tribunal Regional Federal (TRF) de Curitiba, e também das grandes causas nacionais, como o fim do voto secreto no âmbito do Congresso, Código Florestal e reforma política", pontuou Sérgio Souza.

O senador enfatizou a amizade com José Maria e a vice, Sandra Moya, e o seu compromisso com as demandas de Ibiporã. "Sou amigo do prefeito e de Ibiporã. Estive aqui algumas vezes durante o período eleitoral apoiando José Maria e me comprometendo com a cidade e as bandeiras locais porque tenho um carinho especial por este município", disse Sérgio Souza.

Agradecendo a visita, o prefeito ressaltou o companheirismo do parlamentar e a sua destacada atuação no Senado. "Apesar de sua pouca experiência, Sérgio Souza tem se revelado um senador sério, presente nas grandes questões estaduais e nacionais. Isso o coloca como um legítimo representante das causas paranaenses. Em relação a Ibiporã, ele encaminhou emendas individuais que tratam da micropavimentação e cobertura de uma quadra", afirmou José Maria. Na oportunidade, também foram apresentadas algumas demandas do município.

Sérgio Souza nasceu no dia 13 de março de 1971, em Ivaiporã, Paraná. É formado em Direito pela Universidade Tuiuti do Paraná, especializado em direito público, administrativo e eleitoral. Foi indicado como primeiro suplente na chapa da atual ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffman, nas eleições de 2010. Tomou posse como senador da República em 14 de junho de 2011. Tem como principais bandeiras de atuação as áreas da agricultura e educação. Também listou como prioridades do seu mandato o novo Código Florestal, a Reforma Política e a criação de mais quatro Tribunais Regionais Federais (um deles no Paraná).

O senador é vice-presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, presidente da Subcomissão Permanente de acompanhamento da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, e titular do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar