Publicado em: 21/10/2013 14:02

Administração Municipal faz limpeza no fundo de vale do Irará

Administração Municipal faz limpeza no fundo de vale do Irará Administração Municipal faz limpeza no fundo de vale do Irará

Funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Obras e do Viação e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAMAE) realizaram no último sábado (19)  a limpeza do fundo de vale do Irará, situado entre os bairros San Rafael e Terra Bonita. Cheio de lixo e entulho o local já estava virando criadouro de animais.

De acordo com o secretário municipal de Serviços Público, Obras e Viação, Alexandre Casagrande, a operação durou cerca de  sete horas contínuas. "Foram necessários cerca de 10 caminhões de carrocerias e basculantes e o auxílio de duas pás carregadeiras para a retirada do lixo do local", explica o secretário.

Entre os entulhos foram encontrados sofás, colchões, móveis usados, utensílios domésticos, aparelhos eletrônicos. "Toda essa sujeira degrada o meio ambiente, influenciando na qualidade de vida dos próprios moradores", esclarece Casagrande. "Também foram encontrados entre o lixo animais como: cobra, aranhas e ratos", acrescenta ele.

A Prefeitura está à disposição para realizar esse trabalho. "Fazemos a varrição constante, entretanto, é preciso que os moradores não depositem lixo no lugar errado, para evitarmos essas situações, e que fiscalizem e alertem os que ainda continuam com essa prática tão prejudicial", aponta o secretário.

Todas as quintas e sextas - feiras a Prefeitura faz o trabalho de recolher  móveis usados e entulhos. É cobrada a taxa de R$24,50, mas a destinação é feita corretamente, sem danos ao meio ambiente. Para solicitar o serviço é necessário ligar na Secretaria de Obras.

Serviço - Secretaria Municipal de Obras:

Horário de Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 08 às 17h

Fone: 3178 8454.