Trabalho

 

Publicado em: 23/10/2013 11:52

APMIF recebe mesas confeccionadas e reformadas pelos alunos do PROJOVEM Trabalhador


Whatsapp

 

APMIF recebe mesas confeccionadas e reformadas pelos alunos do PROJOVEM Trabalhador APMIF recebe mesas confeccionadas e reformadas pelos alunos do PROJOVEM Trabalhador

A Escola de Formação e Cidadania - Educação Profissionalizante, da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família (APMIF) recebeu da secretária do Trabalho, Lourdes Narcizo, da coordenadora Sônia Martins e do instrutor do curso  de Madeira e Móveis do ProJovem Trabalhador, Claudiomar Meneguetti, através da presidente de honra Eliana E. M. Borges Ferreira, na última quarta-feira (17), uma mesa criada pelos alunos, estilo “Luiz XV”.

 

Durante o curso, os alunos fizeram diversas peças em madeira MDF, além de restaurarem uma mesa desmontável de oito lugares que foi produzida na primeira gestão da atual administração municipal, para atender a Guarda Mirim, que também oi entregue à APMIF. O curso de Madeira e Móveis do PROJOVEM foi desenvolvido entre abril e setembro e, qualificou jovens para o mercado de trabalho, com 100 horas de qualificação social e 250 horas de aulas práticas.

 

“A estrutura da marcenaria da APMIF possibilitou esta parceria com a secretaria do Trabalho e, contando com a sensibilidade da secretária Lourdes, já estamos ofertando o segundo curso de marceneiro, que certamente com a melhoria da mão de obra especializada ampliará ainda mais a qualidade das marcenarias de Ibiporã que já se destacam na nossa região”, comenta Eliana.

 

“Vale destacar que a APMIF, na pessoa de sua Presidente, a Sra. Eliana, foi parceira no PROJOVEM Trabalhador de Ibiporã, cedendo espaço e maquinários da Marcenaria, onde os alunos receberam toda parte prática do rograma”, afirma a secretária Lourdes Narcizo.

 

“Para nós da APMIF estas parcerias são muito importantes, pois a entidade ao longo de anos possibilitou formação para que muitos jovens viessem a exercer a profissão de marceneiro, até que, com a mudança da lei, apenas os jovens acima de 18 anos podem fazer curso nesta área”, expõe Eliana.

 

Para a coordenadora, Sônia Martins, as ações de qualificação profissional são importantes para os jovens. “Desde o dia 1º de outubro os ex-alunos estão atualizando cadastros na Agência do Trabalhador e indo para entrevistas nas empresas de Ibiporã e região. É importante ressaltar que vários jovens já estão trabalhando com carteira assinada, outros em período de entrevistas”, conclui Sônia.


Imagens