Publicado em: 25/10/2013 11:16

Administração municipal investe no empreendedorismo através de cursos de qualificação Administração municipal investe no empreendedorismo através de cursos de qualificação

No dia 16 aconteceu a segunda turma do Curso de Sabonete Artesanal, realizado pela Secretaria Municipal do Trabalho, através da Divisão de Qualificação Profissional em parceria com a Escola Carlos Augusto Guimarães.

O curso ocorreu no período da tarde, nos fundos da Agência do Trabalhador. Na abertura estiveram presentes a secretária do Trabalho, Lourdes Narcizo, e a Coordenadora de Qualificação Profissional, Sônia Martins.

Segundo a coordenadora, Sônia Martins, estes cursos são um incentivo ao empreendedorismo, dando oportunidade à população feminina de trabalho e renda, conciliando as atividades domésticas, a atenção aos filhos com a produção e comercialização das peças. Reafirma, que é um trabalho simples, mas de boa aceitação no mercado.

Os alunos receberam uma apostila com todas as receitas ensinadas no curso, além das instruções e dicas passadas pela instrutora Lúcia F. Nishikawa. Ao final, os alunos embalaram os sabonetes produzidos e puderam levar para casa o produto final do curso.

Para Lourdes Narcizo, estes cursos demonstram o compromisso da Administração em qualificar munícipes em todas as áreas, seja na construção civil, de alimentos ou administrativa, seja na área industrial ou artesanal como forma de geração de  renda e fomento  a economia solidária.