Publicado em: 25/10/2013 14:19

Culto ecumênico encerra Semana do Servidor Público

Culto ecumênico encerra Semana do Servidor Público Culto ecumênico encerra Semana do Servidor Público

Um culto ecumênico em homenagem aos servidores municipais e pacientes com câncer de mama e colo uterino encerrou a programação da Semana do Servidor (21 a 25 de outubro). A cerimônia, celebrada pelo padre José Vincent e pelo pastor Valdir José Silveira, aconteceu na manhã desta sexta-feira (25) na Prefeitura Municipal de Ibiporã e foi acompanhada pelo prefeito José Maria Ferreira, a vice, Sandra Moya, secretários, diretores e servidores. O vereador e servidor Marcos da Ambulância representou o Legislativo Municipal.

Durante o culto foi ressaltada a importância do perdão e do servir. Parabenizando todos os servidores, José Maria destacou que o feriado de segunda-feira (28) também seja um dia de reflexão pessoal sobre o papel de cada um como servidor e ser humano. "Devemos nos perguntar como estamos trabalhando e o que podemos fazer para melhor desempenhar nossas funções. Assim, seremos servidores melhor preparados porque temos consciência de nosso dever", afirmou o prefeito. "A maior empresa que temos na cidade é a Prefeitura. Somos uma família e tenho um carinho especial pela função que cada um exerce dentro da administração pública. Que Deus abençoe a cada um de vocês", acrescentou Sandra Moya.

Os servidores também puderam cuidar da saúde por meios de ações de prevenção e promoção à saúde (orientações e aferição de pressão arterial, diabetes, peso e altura, orientações sobre alcoolismo, tabagismo, ergonomia e controle nutricional).

Outras atividades relacionadas à saúde do trabalhador foram realizadas durante a semana, como palestras sobre câncer de mama e colo uterino e coleta de citologia oncótica.

A Semana do Servidor é uma realização da Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde.

Dia do Servidor

Você sabe por que o dia do Servidor Público é comemorado em 28 de outubro?

A data tem origem em decreto do primeiro governo Vargas, que criou, em 1937, o Conselho Federal do Serviço Público Civil.

De lá para cá, o Brasil expandiu os serviços públicos, dentro da visão de que o acesso a esses serviços faz parte dos direitos individuais e sociais.

Por ocasião do feriado do Dia do Servidor Público não haverá expediente na Prefeitura Municipal de Ibiporã nesta segunda-feira (28).